Floripa Conecta 2023, o maior movimento da economia criativa na América Latina, será lançado nesta terça (28)

Floripa Conecta 2023, o maior movimento da economia criativa na América Latina, será lançado nesta terça (28) / Foto: Elis Pereira / Divulgação
Foto: Elis Pereira / Divulgação

Movimento gerou R$ 50 milhões e já marca presença no calendário nacional do setor de tecnologia e inovação

Na baixa temporada do inverno, Floripa aqueceu o sistema econômico e reuniu os diversos eventos da economia criativa. O principal objetivo de todo o movimento é estimular a mistura de segmentos, potencializar oportunidades de desenvolvimento, e sobretudo, ampliar as conexões entre a população local, e por consequência, tem atraído turistas de todo o país.

“Floripa Conecta tem como principal propósito fazer com que os potenciais de Florianópolis andem juntos, tais como turismo e tecnologia, gastronomia e design, arte e música, entre outros, através do conceito de economia criativa, levando em consideração que ativos criativos geram crescimento e desenvolvimento econômico”, diz Thaynan Mariano, Diretor Executivo do Floripa Conecta.

Assim como um dos maiores festivais de cinema, música e tecnologia, o SXSW – South by Southwest, em Austin, no Texas – USA, o Floripa Conecta vem atraindo turistas ao redor do país, conectando inúmeros cenários de empreendedores e fãs desses mercados em exponencial crescimento.

O Floripa Conecta aqui no Brasil se destaca em um movimento de conexão entre iniciativas públicas, privadas e eventos na cidade de Florianópolis. Criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico regional, unir a tecnologia, o turismo e a economia criativa, e acima de tudo, ser um hub de eventos no mês de menor atividade econômica da capital catarinense.

“Com o movimento, agosto se tornou um mês que veio para despontar a economia criativa de uma das ilhas mais ricas do Brasil”,  continua Mariano.

A próxima edição do Floripa Conecta, em comemoração aos 350 anos da cidade, está prevista para acontecer de 01 a 31 de agosto de 2023, que será a 3ª edição do movimento.

Para mais detalhes, no dia 28 de março acontecerá o grande lançamento do Floripa Conecta 2023 no Sebrae Santa Catarina. Neste dia, organizadores, investidores e o prefeito da cidade se reunirão para apresentar as perspectivas e a chamada pública de eventos deste ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Colocar os exames de rotina em dia pode prevenir doenças futuras
Colocar os exames de rotina em dia pode prevenir doenças futuras / Foto: National Cancer Institute / Unsplash Images

Colocar os exames de rotina em dia pode prevenir doenças futuras

Compostos muitas vezes por exames simples, os check-ups devem fazer parte dos

Próximo
Feirão Serasa Limpa Nome entra na última semana: advogado esclarece as dúvidas mais comuns
Victor Graça, sócio da área cível do Pessoa & Pessoa Advogados / Foto: Divulgação

Feirão Serasa Limpa Nome entra na última semana: advogado esclarece as dúvidas mais comuns

Nova edição do mutirão, que vai até sexta 31 de março, oferece 365 milhões de

Veja também