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Franquias de renda recorrente: conheça boas opções do mercado

Foto: Israel Andrade/ Unsplash
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Franquias de renda recorrente são boas opções para os empreendedores que querem ter uma segurança de faturamento mensal

As franquias de renda recorrente são boas opções para os empreendedores que querem ter uma segurança de faturamento mensal, boas perspectivas de fidelização dos clientes e chances de ampliar o fluxo de recebimento a cada nova venda. Esse tipo de negócio é atrativo por garantir por meio de combos, serviços, assinaturas mensais ou anuais o pagamento de determinado valor por cada cliente ativo, em vez de dependerem apenas de vendas únicas de produtos. Nesse cenário, o empreendedor não precisa gastar tempo e energia para reconquistar o mesmo consumidor constantemente, gerando tempo para a busca de oportunidades para ampliar a cartela de clientes.

Aqui estão algumas franquias com renda recorrente que podem ser interessantes:

Nas franquias É Seguro Corretora e É Seguro Pay, rede de distribuição de máquinas de cartão, essa é uma realidade. “Nossas operações permitem contratos longos, pagamentos mês a mês, o que promove a estabilidade do negócio. Para o franqueado, especialmente em tempos de incertezas financeiras, essa garantia de faturamento faz com que ele não seja abalado facilmente. É possível que ele crie uma empresa que gere renda até para as futuras gerações”, revela Adriano Oliveira, CEO do Grupo É Seguro.

Outro exemplo é a Keep Charged, rede de microfranquia de publicidade em carregadores de celulares e smartphones. Nesse modelo de negócio, o franqueado garante um faturamento mensal enquanto aumenta a cartela de clientes e, com isso, melhora também os ganhos fixos.
Alguns modelos de franquias de agências de viagens ganham comissões recorrentes por reservas e pacotes vendidos aos clientes. É o caso da Clube Turismo – reconhecida como a maior e mais premiada microfranquia de turismo. “No segmento de viagens corporativas, as viagens são regulares. Logo, mensalmente há vendas realizadas pelo mesmo cliente corporativo, para diferentes passageiros”, comenta Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da rede.

Já no lazer, em média, um cliente que viaja regularmente realiza de 2 a 5 viagens ao ano. Para o mesmo cliente e para mesma viagem vendemos várias vezes ao ano. Afinal é comum o cliente confirmar a viagem comprando os serviços principais como o aéreo e o hotel, e posteriormente até a data da viagem contratar serviços adicionais.

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