Seguradora pretende fazer parte de mais ativações que serão realizadas no local em 2025
Com o objetivo de promover as artes e identidade italiana no Brasil, a seguradora Generali passa a apoiar o Polo ItaliaNoRio em 2025. A parceria inicia-se com o patrocínio da exposição “DESIGN versus DESIGUALDADES: Projetar um Mundo Melhor”, que marca o início da programação que inaugura a programação do polo.
A mostra tem início em 16 de abril e reúne obras de renomados designers brasileiros, ítalo-brasileiros e italianos que dialogam com os desafios contemporâneos e propõem soluções criativas para a redução das desigualdades sociais. Sob a curadoria de Alexandre Rese e Carol Baltar, do Instituto Europeu de Design (IED Rio), a exposição convida o público a repensar o papel transformador do design na sociedade e a explorar novas possibilidades que unem estética, funcionalidade e engajamento social.
“A companhia acredita na importância do incentivo à cultura. Queremos fortalecer laços entre os países e entendemos que iniciativas como o Polo ItaliaNoRio são a oportunidade perfeita para celebrar a relação entre os países, especialmente neste ano em que comemoramos o centenário da Generali no Brasil”, destaca Claudia Lopes, Diretora Comercial e Marketing da Generali.
A Generali é um dos maiores grupos de seguros e gestão de ativos do mundo. Fundada em 1831, na Itália, está presente em mais de 50 países, com um total de prêmios de 95,2 bilhões de euros em 2024. Com cerca de 87 mil funcionários e 71 milhões de clientes, o Grupo tem uma posição de liderança na Europa e uma presença crescente na Ásia e na América Latina.
No centro da estratégia da Generali está o seu compromisso em ser parceiro para toda a vida de seus clientes. Além disso, o Grupo integrou a sustentabilidade em todas as suas escolhas estratégicas, com o objetivo de criar valor para todas as partes interessadas e construir uma sociedade mais justa e resiliente.