Bradesco Seguros

Generali registra crescimento contínuo e sólido desempenho operacional em 2024

Grupo Generali recebe o Prêmio Transatlântico / Foto: Divulgação / Generali
Foto: Divulgação / Generali

A Generali anunciou resultados positivos para o terceiro trimestre de 2024, marcados por um crescimento significativo em todos os segmentos de negócios, apesar de desafios globais e impactos de catástrofes naturais. Com prêmios brutos emitidos alcançando € 70,7 bilhões, um aumento de 18,1%, a seguradora reforça sua posição como uma das líderes globais no setor.

Destaques do desempenho

Os prêmios brutos emitidos foram impulsionados pelo crescimento de 23,3% no segmento de Vida e de 9,8% em P&C (Property & Casualty). As entradas líquidas do segmento de Vida totalizaram € 6,8 bilhões, com foco em produtos de proteção e unit-linked, alinhados à estratégia do grupo.

No segmento de P&C, o resultado operacional cresceu 2,5%, mesmo diante de elevados custos relacionados a catástrofes naturais. O índice combinado ficou em 94,0%, melhorando 0,3 pontos percentuais, refletindo a eficiência operacional.

O resultado operacional global atingiu € 5,4 bilhões, um aumento de 7,9%, impulsionado principalmente pelos segmentos de Vida e Gestão de Ativos e Patrimônio. Já o resultado líquido ajustado foi de € 2,9 bilhões, uma queda de 3,3% devido à ausência de ganhos excepcionais registrados em 2023. No entanto, ao excluir esse fator, o aumento foi de 3,4%.

Resiliência financeira e visão para o futuro

O CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean, destacou a robustez do modelo de negócios da companhia. “A Generali continuou a apresentar um forte crescimento no resultado operacional, impulsionado pela performance de todos os segmentos de negócios. Graças ao nosso foco na diversificação das fontes de lucro, continuamos a entregar resultados em um ambiente global complexo e em constante evolução”, afirmou.

A posição de capital da seguradora permanece sólida, com o índice de solvência em 209%, comparado a 220% ao final de 2023.

Plano ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’ e próximos passos

A Generali também está em fase final de execução do plano estratégico ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’ e já trabalha em uma nova estratégia, que será apresentada no dia 30 de janeiro de 2025.

Com resultados consistentes e estratégias de longo prazo bem definidas, a Generali reafirma seu compromisso com crescimento sustentável e inovação no setor de seguros e gestão de ativos.

Total
0
Shares
Anterior
MetLife lança a cobertura de doenças graves mais completa do mercado
Planejamento sucessório: benefícios do seguro de vida em um acordo de acionistas / Foto: Van Tay Media / Unsplash Images

MetLife lança a cobertura de doenças graves mais completa do mercado

Nova proteção no seguro de vida individual contempla 32 doenças cobertas,

Próximo
Para TEDx Speaker, está no medo da morte do ego o motivo para os principais problemas de comunicação
Para TEDx Speaker, está no medo da morte do ego o motivo para os principais problemas de comunicação / Foto: Divulgação

Para TEDx Speaker, está no medo da morte do ego o motivo para os principais problemas de comunicação

Em meio a diversos exemplos de influência do ego nos momentos de fala e

Veja também