GFT AI Impact Beta elimina déficit técnico na produção de software e acelera a transformação digital

GFT AI Impact Beta elimina déficit técnico na produção de software e acelera a transformação digital / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Solução integrada de IA Generativa da GFT aumenta a produtividade em 25%

Muitas empresas lutam para tornar a produção de software tão eficiente quanto seus outros processos. Para agravar o problema, a escassez de especialistas necessários para criar software está piorando a cada dia. Isso resulta em um grave déficit técnico para muitas organizações que não conseguem desenvolver softwares com rapidez suficiente.

A nova solução GFT AI Impact Beta agiliza e acelera o processo de produção de software aproveitando a Inteligência Artificial Generativa. Ele aumenta a produtividade geral do Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software (SDLC) em 25%. A solução está atualmente sendo testada internamente na GFT e em vários bancos de nível 1.

“O software impulsiona o sucesso dos negócios e a transformação digital. No entanto, a criação de software tornou-se um processo problemático para muitas empresas, um obstáculo no caminho para a transformação digital”, afirma Marika Lulay, CEO da GFT. “O GFT AI Impact Beta quebra essas barreiras. Aproveitamos a IA Generativa para acelerar a criação de software e eliminar déficits técnicos. Isto abre um novo caminho rápido para a transformação digital”.

Alessandro Buonopane, CEO Brasil da GFT Technologies, acrescenta: “O GFT AI Impact Beta acelera o desenvolvimento de software em um ritmo notável. Isso eleva todo o processo a um novo nível, como nossas métricas demonstram claramente”.

Sete ferramentas de IA conectadas ajudam a resolver desafios de criação de software

O GFT AI Impact integra a IA Generativa em todo o processo. Várias etapas são automatizadas e blocos de construção pré-configurados são usados. Isto resolve desafios frequentes ao criar, manter ou atualizar o software. Especificamente, compreender o código, suas funções e dependências pode ser demorado. Muitas vezes os projetos carecem de documentação, complicando a integração de novos desenvolvedores. Da mesma forma, corrigir bugs e vulnerabilidades pode consumir recursos significativos.

Com o lançamento Beta, o GFT AI Impact consiste em sete ferramentas:

  • O Coding Assistant pode economizar de 35 a 45% do tempo de codificação real.
  • O Code Reviewer pode acelerar o processo de revisão em 25 a 30%.
  • O Code Fixer reduz o tempo para correções de bugs e reparos de vulnerabilidades em 35 a 45%.
  • O Documenter economiza de 40 a 50% do tempo gasto com documentação.
  • O Story Point Calculator fornece uma perspectiva de complexidade na metade do tempo que normalmente levaria.
  • O Story Creator economiza de 40 a 50% do tempo para dividir as necessidades de negócios em histórias e tarefas.
  • O Code Tester busca o contexto no qual o código será inserido para teste, reduzindo também pela metade o tempo do processo.

No contexto de todo o Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software (SDLC), estas melhorias resultam em um aumento de produtividade de 25%. Mais ferramentas direcionadas a outras partes do SDLC estão em desenvolvimento e programadas para serem lançadas com versões posteriores do GFT AI Impact.

Por exemplo, o Code Fixer, uma das principais ferramentas do GFT AI Impact, automatiza todo o processo de correção de bugs e vulnerabilidades. O envolvimento humano é necessário apenas para a verificação final do código reparado.

O Code Fixer executa a tarefa de correção de bugs cerca de 35 a 40% mais rápido do que usar o processo tradicional. A ferramenta pode otimizar módulos inteiros de uma vez. Além disso, os usuários têm controle total de prompts, resultando em melhor gerenciamento e controle de segurança, compliance, padronização de código e vieses éticos.

A IA acelera o aprendizado e a integração de programadores e desenvolvedores

Com o GFT AI Impact Beta, programadores e desenvolvedores também ganham velocidade em sua curva de aprendizado e integração. Até mesmo os programadores iniciantes se beneficiam do GFT AI Impact imediatamente, com integração nos projetos mais ágil.

O GFT AI Impact Beta não está vinculado a nenhuma tecnologia ou modelo de IA. Para cada caso de uso, pode-se escolher o modelo mais adequado ou os clientes podem utilizar a tecnologia de sua preferência. A solução também oferece total transparência. Ele cria automaticamente um registro de todos os prompts inseridos e resultados produzidos. Isto significa que cada linha de código é completamente rastreável, minimizando o espaço para a introdução de código malicioso.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Cerca de 10% das viagens no Brasil têm proteção contra prejuízos por cancelamento decidido pela operadora de turismo
Por que é essencial viajar com seguro viagem para a Europa / Foto: Christian Lue / Unsplash Images

Cerca de 10% das viagens no Brasil têm proteção contra prejuízos por cancelamento decidido pela operadora de turismo

Procura por Seguro de Responsabilidade Civil aumentou desde o caso que envolveu

Próximo
Sombrero Seguros reforça importância do seguro garantia com acompanhamento das obras
Sombrero Seguros reforça importância do seguro garantia com acompanhamento das obras

Sombrero Seguros reforça importância do seguro garantia com acompanhamento das obras

Para as seguradoras, pode ser uma oportunidade para se antecipar aos riscos em

Veja também