GLP Guarulhos III e GLP Taboão somam aproximadamente 370 mil m² e ampliam portfólio de parques logísticos no Brasil
A GLP Brasil, desenvolvedora e operadora de galpões logísticos, data centers, energia renovável e tecnologias relacionadas, que agora é parte da Ares Management Corporation, marca presença na Intermodal South America 2025. Este será o 12º ano que a GLP Brasil participa do evento, onde apresenta instalações logísticas mais eficientes e soluções inovadoras para o setor, reforçando o compromisso com a excelência e sustentabilidade.
Diante da alta competitividade do mercado logístico no país e da crescente demanda por entregas mais rápidas, contar com empreendimentos eficientes e bem localizados é essencial para o sucesso dos negócios. Por isso, a GLP Brasil segue desenvolvendo instalações logísticas estrategicamente localizadas próximas aos centros urbanos.
O GLP Guarulhos III é o terceiro condomínio logístico da GLP Brasil no município de Guarulhos e terá aproximadamente 250 mil m² de área bruta locável (ABL) em três galpões, localizado apenas a 11 km de São Paulo.
A empresa também está construindo o GLP Taboão, a somente 7 km da capital paulista. O empreendimento terá aproximadamente 120 mil m² de ABL, distribuídos em cinco galpões com ampla e moderna infraestrutura para receber operações logísticas das empresas mais dinâmicas do mercado. Os dois projetos serão entregues em 2026.
Premiado como “Melhor Projeto Industrial e Logístico” na última edição do GRI Awards, o GLP Bandeirantes, situado na região de Cajamar (SP), está concluindo a obra do galpão crossdocking de 86 mil m². O projeto GLP Bandeirantes, quando finalizado, terá oito galpões que somam aproximadamente 330 mil m² de ABL.
A GLP Brasil possui um portfólio de 3,3 milhões de m² de ABL (em 31 de dezembro de 2024), sendo 2,3 milhões de m² construídos e um pipeline de 1 milhão de m² para desenvolvimento.
“O foco da empresa no país é oferecer mais eficiência para a cadeia logística, reduzir custos e proporcionar melhoria do nível de serviço para os nossos clientes. As exigências que observamos no mercado estão alinhadas com as nossas diretrizes, que prezam por localização estratégica, qualidade técnica dos empreendimentos logísticos e soluções sustentáveis. Nós acreditamos que esses três fatores são atraentes para as empresas, que estão sempre buscando a otimização do seu sistema de entregas e armazenamento”, declara André Gavazza, diretor de desenvolvimento da GLP no Brasil.
Realidade aumentada
Na Intermodal South America 2025, o estande mostra aos visitantes uma experiência exclusiva de realidade aumentada, apresentando o GLP Guarulhos III, condomínio logístico que está disponível para pré-locação. A dinâmica permite que objetos virtuais interajam com o mundo real.
Os visitantes também tem a oportunidade de conhecer as práticas sustentáveis do projeto em relação à eficiência energética e hídrica, iniciativas de bem-estar e redução de emissão de gases de efeito estufa (GEE).