Grupo Allianz Partners mantém crescimento impulsionado pela retomada das viagens

Tomas Kunzmann, CEO do Grupo Allianz Partners / Divulgação
Tomas Kunzmann, CEO do Grupo Allianz Partners / Divulgação

Crescimento da receita ainda possibilitou novos investimentos significativos nas plataformas digitais e na linha de saúde da empresa

O Grupo Allianz Partners, referência mundial em seguros e assistência 24h, anunciou hoje seus resultados globais referentes ao último ano, com € 8,2 bilhões (receita antes dos impactos da consolidação do grupo) em receita total e um lucro operacional de € 260 milhões. Os sólidos resultados do Grupo Allianz Partners em 2022 foram impulsionados principalmente pela retomada do setor de turismo e viagens, devido à flexibilização das restrições de viagens impostas pela Covid-19. O crescimento da receita ainda possibilitou novos investimentos significativos nas plataformas digitais e na linha de saúde da empresa.

No geral, todas as áreas mostraram um crescimento comparado a 2021:

  • A linha de negócios Viagem apresentou o maior crescimento graças à retomada das viagens nos Estados Unidos e à demanda que estava reprimida em todo o mundo, isso com o fim das restrições nas fronteiras.
  • O significativo aumento em Mobilidade foi guiado principalmente pelos mercados da China e Reino Unido.
  • O tradicional segmento de Seguro Médico Privado Internacional (International Private Medical Insurance – iPMI) impulsionou os resultados da linha de Saúde com novos investimentos por meio da parceria com a Aetna International.

Um olhar aprofundado nas diferentes áreas de negócio:

A linha de negócios Viagem cresceu, substancialmente, 80% em comparação a 2021, com € 3,053 bilhões de receita em 2022.

  • O crescimento foi norteado pela excepcional recuperação do segmento de turismo e viagem e incremento na demanda por proteção durante a viagem, uma vez que a maioria dos países abriu suas fronteiras e colocaram fim nas restrições para viagens. A alavancada foi liderada pela América do Norte, principalmente pelos Estados Unidos em todos os canais, graças às companhias aéreas e aos segmentos de venda de ingressos para eventos.
  • O aumento da demanda global impulsionou os fortes resultados em todos os mercados e regiões, entre existente e novos clientes, incluindo empresas de comércio eletrônico, bancos e companhias áreas.

A linha de negócios Assistência e Mobilidade apresentou € 2,61 bilhões em receita, um acréscimo de 5% em comparação a 2021.

  • A assistência 24h auto teve uma pequena queda na receita devido à perda de um grande cliente, a qual foi compensada pelo crescimento orgânico e novos negócios.
  • As condições desafiadoras e os eventos climáticos adversos afetaram especificamente o portfólio da linha de negócios Residencial na Espanha e na França, quando comparados aos resultados de 2021. No entanto, a queda foi compensada pelo crescimento na Alemanha, Áustria, República Tcheca e Austrália. A linha Easy Living também apresentou boas taxas de crescimento na Alemanha, Suíça e Áustria.
  • A linha mobilidade apresentou excelente desempenho, apesar do contexto desafiador, com forte crescimento no Reino Unido, França, China e Hong Kong, assim como no mercado empresarial automotivo (frota / nova mobilidade).

A linha de negócios Saúde cresceu 25,7%, com uma receita de € 2,384 bilhões no ano passado.

  • O tradicional segmento de Seguro Médico Privado Internacional (International Private Medical Insurance – iPMI) contribuiu para o excelente desempenho, com um forte crescimento e retenção de negócios não nativos.
  • Outras receitas vieram da parceria com a Aetna International e o significativo crescimento do estudo internacional com a reabertura das fronteiras na Austrália.

Os canais diretos do Grupo Allianz Partners atingiram € 334 milhões em receita, um acréscimo de 78% no ano.

  • Campanhas de marketing direcionadas com foco na retomada das viagens pós-Covid foram um fator-chave para alavancar o desempenho, com os maiores aumentos nos Estados Unidos, Austrália, Alemanha e Brasil.

Todas as regiões mostraram um melhor desempenho comparado a 2021 em todas as linhas de negócio. A América do Norte teve o maior aumento, conduzida pela grande demanda de viagens nos Estados Unidos. O crescimento na Ásia-Pacífico foi direcionado pela abertura das fronteiras na Austrália e Nova Zelândia. O desempenho na Europa Ocidental e na América Latina foi impulsionado pelo Reino Unido e pela recuperação dos mercados pós-Covid. Já a performance na Europa Oriental e Centro-Norte foi conduzida pela Alemanha e também pela recuperação do mercado pós-Covid.

Tomas Kunzmann, CEO do Grupo Allianz Partners, explica: “Esse desempenho recorde demonstra o sucesso e a validação de nossa abordagem global à medida que continuamos em nosso caminho para sermos o parceiro número 1 em seguros e assistência no novo mundo digital. Isso só foi possível graças ao comprometimento de toda a equipe do Grupo Allianz Partners, que permite à empresa cumprir sua promessa global de acompanhar os clientes em seu dia a dia com soluções que oferecem verdadeira tranquilidade, a apenas um clique de distância”.

Olhando para o futuro, prevejo um crescimento contínuo e um excelente desempenho em todas as nossas áreas de negócios, graças à confiança contínua de nossos parceiros e clientes. Ao continuar buscando a transformação de nossos negócios e o lançamento de plataformas de ecossistema, oferecendo serviços digitais além dos seguros tradicionais, garantiremos nossa posição de liderança ao longo de 2023 e além”.

Total
0
Shares
Anterior
Tokio Marine Aluguel completa quatro anos com crescimento de mais de 200% no primeiro bimestre de 2023
Magda Truvilhano, Superintendente de Produtos RD Massificados da Tokio Marine / Foto: Divulgação

Tokio Marine Aluguel completa quatro anos com crescimento de mais de 200% no primeiro bimestre de 2023

Alta foi de 211% em comparação com o mesmo período de 2022, enquanto o mercado

Próximo
Gestão de Talentos é um desafio para 99% das organizações, aponta Mercer
Gestão de Talentos é um desafio para 99% das organizações, aponta Mercer / Foto: Jud Mackrill / Unsplash Images

Gestão de Talentos é um desafio para 99% das organizações, aponta Mercer

De acordo com o Global Talent Trends 2023, 50% dos C-Levels estimam que

Veja também