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Grupo Bradesco Seguros inova na comunicação sobre seguros para públicos diversos

Especialista desmistificou a maneira de construir reputação e relevância para diferentes públicos

Regina Macedo, superintendente de Comunicação do Grupo Bradesco Seguros, abordou novas formas de fazer comunicação no mercado segurador durante o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”, promovido pela Freela, nesta quarta-feira (23), em São Paulo. Ao mencionar que a comunicação parte de dentro para fora nas organizações, a especialista desmistificou a maneira de construir reputação e relevância para diferentes públicos.

Comunicação interna

Na abertura de sua exposição, Regina mencionou o desafio de promover a comunicação para o público interno da companhia, com uma atuação que vai além dos canais tradicionais, como a intranet, por exemplo. “Atuamos para que as pessoas se envolvam mais com as questões sobre seguros na companhia, e mais do que isso, para que elas se sentam protagonistas, pertencentes e conheçam tudo que a companhia oferece, não só em produtos e serviços, mas também em questões como bem-estar e sustentabilidade, de modo que elas entendam que elas estão construindo a empresa”, disse ao apresentar o “Fala GBS”, onde os funcionários são convidados a falar como eles fazem o mercado de seguros acontecer.

Além disso, com o intuito de aproximar as lideranças da empresa aos colaboradores, foi criado o “GBS Cast”, videocast bimensal lançado recentemente. “Isso promove um maior engajamento interno, apresentando temas como feedbacks, clientecentrismo, inovação e dados, rede credenciada e Novamed (Saúde), alem de planejamento e gestão comercial”, afirmou.

Comunicação externa

Já na comunicação externa, o Grupo Bradesco Seguros lançou o hub de conteúdo “Jornada Conectada”. “Além dos conteúdos como releases e entrevistas, lançamos nossa revista eletrônica que aborda temas como empreendedorismo, empoderamento feminino, cultura, viagem e outros temas correlacionados ao seguro, mas sem abordar especificamente esses temas”, revelou ao explicar que o “Jornada Conectada” também foi transformado em videocast, publicado diretamente no canal da seguradora no YouTube.

Longevidade

Outro tema relevante para o Grupo Bradesco Seguros trata da longevidade. Ao enfatizar a recente realização do 17° Fórum da Longevidade, Regina Macedo citou o Indicado de Longevidade Pessoal (ILP), baseado nos pilares da saúde, finanças, conhecimento e social. “Este índice demonstra como as pessoas se relacionam com esses temas, além de como atuar para melhorar os hábitos e também promover a discussão sobre o assunto com amigos e familiares”, acrescentou. Para fazer o teste e descobrir seu ILP, basta acessar este endereço.

Por fim, Regina citou que o LinkedIn tem um papel relevante para aproximar os executivos da companhia das pessoas, da imprensa e da sociedade como um todo. “Essa é uma outra maneira de abordar o seguro de uma forma leve e mais próxima das pessoas”, finalizou.

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