Realizado no inovabra, painel debateu inovações no mercado segurador e gerou insights para aperfeiçoar a parceria com o corretor e o atendimento aos clientes
Nesta quarta-feira (04), Fernando Mendonça, gerente departamental de Inovação do Grupo Bradesco Seguros, Luís Forster, da PDV Box, e Thiago Ayres, da CNseg, participaram do evento “Futuro do Seguro”, no inovabra. Na ocasião, uma pesquisa da CAPCO, realizada com mais de 13 mil segurados em todo o mundo, com um recorte especial no mercado brasileiro, foi apresentada e possibilitou discussões sobre o futuro do mercado segurador.
Luciano Sobral, executivo líder, e William Bachion, Head de dados, ambos da CAPCO Brasil apresentaram os resultados da pesquisa e apontaram as principais tendências e desafios do segmento, com foco na digitalização e personalização do atendimento ao consumidor. Para Raphael Carvalho, diretor executivo da Wipro, o comportamento do Grupo Segurador é de sempre se reinventar. “É impressionante como um mercado desse tamanho está sempre reinventando, lançando novos produtos, buscando uma maneira de atender a expectativa do cliente”, disse.
Fernando ressaltou que a seguradora busca atender as expectativas dos clientes com produtos cada vez mais personalizados, ouvindo o consumidor e o corretor e colocando de fato a real necessidade do cliente no centro da decisão. “A digitalização do corretor é importante para um atendimento mais assertivo, sem deixar de lado a capacitação para um processo humanizado, com foco em acolher o cliente”, explicou.