A parceria, que já dura cerca de sete anos, representa quase quatro milhões de produtos protegidos e proporciona uma melhor experiência para o consumidor
O Grupo Carrefour Brasil, maior varejista alimentar do país, e a Assurant, líder global em seguros e soluções que protegem a vida conectada das pessoas, renovaram a parceria para oferta de seguros nas mais de 190 lojas físicas do Carrefour Hiper, Sam’s Club e nas lojas virtuais. Com a aquisição do Grupo BIG pelo Grupo Carrefour, a exclusividade dos produtos e serviços da Assurant foi ampliada para respectivas bandeiras das lojas físicas e e-commerce.
A Assurant é responsável pela gestão dos programas de Garantia Estendida com cobertura complementar de danos elétricos, Seguro de Aparelhos Eletrônicos com cobertura de roubo, furto, quebra acidental e oxidação. Nas lojas virtuais é ofertado também o Seguro Pneu.
Para Daniel Brandão, Diretor Comercial da Assurant no Brasil, a renovação do acordo com o Grupo Carrefour Brasil consolida o posicionamento estratégico da Assurant no segmento e gera um ganho mútuo para o parceiro e para os seus clientes.
“Os segurados contam com canais exclusivos nas lojas físicas e virtuais para terem acesso aos mais diversos produtos de seguro, desenvolvidos pensando nas necessidades dos clientes Carrefour, que têm todo o suporte do time das lojas físicas e online, bem como da seguradora. Nos diferenciamos no mercado por oferecer uma proposta de valor consultiva, educativa e isso gera uma percepção muito positiva quanto aos benefícios dos seguros para a proteção dos seus bens”, afirma o executivo.
A parceria, que já dura cerca de sete anos, representa quase quatro milhões de produtos protegidos e proporciona uma melhor experiência para o consumidor, garantindo proteção e tranquilidade contra os imprevistos do dia a dia que possam ocorrer com os bens segurados como refrigeradores, TVs, celulares e computadores, por exemplo. A Assurant investe constantemente em tecnologia para melhorar a eficiência e a experiência do consumidor. Com o uso de inteligência artificial e machine learning, mais de 50% dos processos de atendimento aos clientes, para pedidos de indenização, já têm aprovação automática.
Além disso, o atendimento pelos canais digitais também imprime mais agilidade. Mais de 80% das chamadas por WhatsApp e Telefone têm retorno em até 20 segundos e, com isso, 80% dos consumidores consideram que a tratativa por esse canal é simples e se sentem muito satisfeitos com o atendimento recebido em serviços como vistoria remota, estoque para reposição de smartphones e certificação de assistências técnicas, de acordo com o Diretor Comercial da Assurant no Brasil.
“O Grupo Carrefour Brasil e a Assurant, renovaram a parceria para a oferta de seguros de garantia estendida, proteção contra roubo/furto qualificado e danos acidentais de tela, entre outros. O objetivo desta nova parceria permite contemplar todas as lojas do grupo (190 lojas físicas, incluindo Sam’s Club), atendendo de forma diferenciada nossos clientes nas suas necessidades cotidianas e de proteção àquilo que mais valorizam “, afirma Lucas Ventura, Diretor Comercial de Eletro do Grupo Carrefour Brasil.