Os resultados da Generali nos nove meses do ano mantêm o ritmo de crescimento com uma posição de capital extremamente sólida construída sobre a implementação efetiva do plano estratégico “Lifetime Parnter24: Driving Growth”.
As informações financeiras do Grupo em 30 de setembro de 20221 demonstram os efeitos positivos da estratégia, apesar de um cenário macroeconômico em evolução. As iniciativas estratégicas e as ações de negócios implementadas desde os últimos anos garantem que a Generali esteja bem posicionada para atingir suas metas.
- Os prêmios brutos emitidos aumentaram para 59,8 bilhões de euros (+1,3%), impulsionados pelo crescimento em P&C (+10,3%), liderados pela linha non-motor. Prêmios de Vida contratados (-2,9%). As entradas líquidas de Vida foram de 7,7 bilhões de euros, impulsionadas pelas linhas unit-linked e de proteção, consistente com a estratégia de reposicionamento do portfólio de negócios de Vida.
- O resultado operacional continuou a subir para 4,8 bilhões de euros (+7,8%), graças ao desempenho positivo dos segmentos Vida e P&C.
- O Índice Combinado foi de 93,3% (+2 p.p.). A Margem de Novos Negócios foi excelente e atingiu 5,42% (+0,68 p.p.).
- Resultado líquido estável em 2.233 milhões de euros (-0,8%). Excluindo os impactos dos investimentos russos, o resultado líquido teria crescido para 2.374 milhões de euros (+5,5%).
- Posição de capital extremamente sólida com o Índice de Solvência em 223% (227%) FY2021.
O CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean, comentou: “Os resultados dos primeiros noves meses refletem a solidez de nosso Grupo construída sobre os fundamentos de nossa estratégia de focar nas linhas de negócios mais rentáveis e em nossas fontes diversificadas de ganhos. Isso nos permite continuar gerando valor apesar do ambiente macroeconômico. A Generali está alcançando com sucesso um crescimento sustentável e aumentando continuamente seu resultado operacional, refletindo a implementação efetiva de nosso plano estratégico ‘Lifetime Partner 24: Driving Growht’”.
¹ – As variações de prêmios, entradas líquidas de Vida e novos negócios foram apresentados em termos equivalentes (a taxas de câmbio constantes e escopo de consolidação). Alterações no resultado operacional, investimentos em contas gerais e provisões técnicas de Vida excluíram quaisquer ativos alienados durante o mesmo período de comparação. Os valores foram arredondados na primeira casa decimal e podem não somar o total arredondado em todos os casos. A porcentagem apresentada pode ser afetada pelo arredondamento.