Vice-presidente de Vida e RE do Grupo HDI ressaltou o potencial de expansão do segmento no Brasil e a importância de soluções para ampliar a proteção da população
O Grupo HDI marcou presença na 16ª edição do Seminário de Gestão de Riscos e Seguros – EXPO ABGR, realizado nos dias 12 e 13 de agosto no WTC Events Center, em São Paulo, um dos eventos mais relevantes do setor de gerenciamento de riscos e seguros. A companhia esteve representada por um time de executivos estratégicos e participou ativamente das discussões sobre as tendências e oportunidades do mercado.
No primeiro dia do evento, Igor Di Beo, vice-presidente de Vida e RE do Grupo HDI, foi um dos destaques do painel “Massificados: Os Seguros Coletivos e a Proteção dos Ativos das Organizações (Vida, Auto)”, que ressaltou que a penetração do seguro de vida no Brasil ainda é baixa se comparada a países desenvolvidos, representando menos de 1% do PIB, contra quase 5% nos Estados Unidos e 8% no Reino Unido. Segundo ele, essa realidade revela um grande potencial de crescimento para o setor, especialmente considerando que 82% da população brasileira não possui seguro de vida ativo.
O executivo também destacou que, apesar da renda ser um dos principais limitadores para expansão do mercado, existe um contingente de mais de 36 milhões de brasileiros das classes A, B e C+ sem cobertura, o que abre espaço para soluções inovadoras, acessíveis e alinhadas às necessidades reais do consumidor.
Além de Di Beo, o Grupo HDI contou com a presença do CEO Eduardo Dal Ri, do VP Comercial Marcos Machini e de todos os diretores da área de Vida e Ramos Elementares.
O evento reuniu os principais players e tomadores de decisão do setor em dois dias intensos de aprendizado, networking e oportunidades de negócios, com uma programação técnica robusta e voltada à troca de experiências.