Marcio Batistuti comandará a frente de Negócios Individuais (B2C) e Carice Weber será a líder do setor focado em clientes corporativos (B2B e B2B2C)
O Grupo MAG, especializado em vida e previdência, com 190 anos de atuação ininterrupta no país, anuncia uma reestruturação em sua área comercial. A novidade está alinhada ao plano estratégico da companhia para 2025. A mudança concentra a operação em duas novas grandes verticais: Negócios Individuais (B2C) e Negócios Corporativos (B2B e B2B2C). O objetivo é ampliar a presença nacional e fortalecer alianças estratégicas com corretores e parceiros de negócio.
Os modelos de negócio já existentes passam a ser integrados a essas verticais, com investimentos direcionados e controles específicos. O movimento está ancorado no plano diretor da empresa para 2025 e foi estrategicamente estruturado para potencializar as forças do negócio.
“Estamos confiantes de que este movimento vai nos permitir ampliar nossa presença nos salões de venda, que são a força motriz da empresa, além de consolidar ainda mais a nossa expertise no atendimento aos parceiros do B2B2C — modelo no qual temos investido nos últimos anos e que se mostrou fundamental para a estratégia de crescimento da companhia”, destaca Helder Molina, CEO e chairman do Grupo MAG.
Lideranças definidas
A nova configuração traz mudanças na liderança:
- Márcio Batistuti assume a Diretoria Comercial de Negócios Individuais, com a missão de expandir e diversificar a atuação nacional. Com mais de 30 anos de experiência no mercado segurador, Batistuti ingressou na MAG em 2005, em 2023, foi promovido a Diretor Comercial da companhia, ano em que também foi eleito presidente do CVG-SP.
- Carice Weber será responsável pela Diretoria Comercial de Negócios Corporativos, ampliando sua gestão para Mercado e Parcerias Financeiras e mantendo sob sua responsabilidade as operações da Simple2u e da MAG Capitalização. Com mais de 15 anos no Grupo MAG, Carice já liderou áreas como Cooperativismo, Afinidades e Massificados, consolidando sua atuação na frente comercial e no desenvolvimento de equipes.
“Essa nova estrutura veio para reforçar o nosso protagonismo no setor de seguros. Tenho como certo que abrirá espaço para um ciclo de crescimento ainda mais sólido pautado por inovação e sustentabilidade”, finaliza o executivo.