Evento RH For Life aconteceu na noite desta quinta-feira (1)
Aconteceu ontem (01) a primeira edição do RH For Life, evento idealizado pela Corporate Health, uma empresa do Grupo Ritacco, referência em soluções de seguros, com o objetivo de homenagear os profissionais de Recursos Humanos da cidade de Guarulhos e região. Com o mote “Conexões que transformam vidas”, o evento recebeu mais de 150 convidados, entre profissionais da área e diretores de empresas, na Forneria Capannone.
A ideia do evento surgiu como forma de celebrar o dia do Profissional de RH, comemorado em 3 de junho, com um coquetel. “Lidamos com esses profissionais todos os dias e acreditamos que, assim como eles se desdobram para cuidar do bem-estar de todos dentro das organizações, eles também precisam e merecem ser cuidados. Foi por isso que decidimos celebrar as pessoas que dedicam sua vida a cuidar de outras pessoas. A essência do RH For Life é se divertir e trocar experiências com os colegas da área!”, comenta Rafaella Ritacco, diretora do Grupo Ritacco.
Por ser a primeira vez que a cidade recebe um evento como esse, os convidados puderam vivenciar momentos únicos e especiais. “Foi uma honra receber tantos amigos e parceiros nessa noite de reconhecimento e valorização dos profissionais de RH. Dentro da Corporate Health, e em todas as empresas do Grupo Ritacco, prezamos pela disseminação de uma cultura de acolhimento e cuidado e foi justamente isso que tentamos trazer para o RH For Life”, diz Matteo Ritacco, diretor do Grupo Ritacco.
O evento contou com o apoio de Dirceu Neto, coordenador do núcleo de RH do CIESP Guarulhos, que comentou sobre a importância de eventos como esse: “O RH For Life foi mais uma excelente oportunidade de conectar quem tem como principal missão cuidar de pessoas em suas empresas. Além de proporcionar momentos de alegria, eventos como esse abrem espaço para networking e troca de experiências. Vivemos uma noite mágica”.
Para tornar a celebração ainda mais especial, o grupo se uniu à ONG Olhar de Bia e doou mais de 160 kgs de alimentos não perecíveis, dando sequência a uma parceria iniciada na pandemia por meio de apoio a mulheres que haviam sofrido algum tipo de violência. A parceria também contribuiu para o objetivo do evento de transformar e impactar vidas.