Com propósito de inclusão e diversidade no mercado de seguros, MAG Seguros segue tendo público majoritariamente feminino na unidade de Porto Alegre
Segundo a pesquisa realizada pela Grant Thornton, empresa global de auditoria, consultoria e tributos, mostra que, em 2022, 38% dos cargos de liderança no Brasil eram ocupados por mulheres. A MAG Seguros, seguradora longeva com mais de 189 anos, celebra o Mês da Mulher enaltecendo seus 51% de colaboradoras mulheres no país. Já na unidade de Porto Alegre (RS), o número é ainda maior, com 81% de colaboradoras atuantes na regional.
Para Aline Comassetto, Superintendente Comercial da unidade de Porto Alegre, o número expressivo reflete o compromisso da MAG Seguros em oferecer um espaço de crescimento em diferentes níveis de atuação e programas de liderança. “Eu, como mulher do mercado segurador, sinto orgulho em liderar uma unidade com percentual tão grande de mulheres; isso mostra a força que temos e o espaço que a MAG proporciona para nos desenvolvermos pessoal e profissionalmente. Temos o desafio constante de continuar crescendo e que a nossa unidade de Porto Alegre continue sendo referência na representatividade feminina e também referência em produtividade”, comenta.
A MAG Seguros tem o compromisso de criar um ambiente onde as mulheres não apenas prosperem, mas liderem. O intuito da empresa é continuar a desafiar as coisas como são, promovendo a diversidade, igualdade e a inclusão em todas as facetas da organização.