Documento traz compromissos públicos visando promover avanços no ambiente de trabalho da cadeia automotiva
A GWM reafirmou seu compromisso com a construção de um setor automotivo mais justo, plural e transparente ao assinar os Princípios do Setor Automotivo pela Diversidade e Inclusão. Uma iniciativa da Automotive Business, o documento reúne compromissos públicos para promover avanços sociais, culturais e de governança (ESG) em toda a cadeia automotiva.
A assinatura foi realizada pelo COO da GWM, Diego Fernandes, durante a realização do ABX, onde participou do painel “Os próximos 30 anos: como o setor da mobilidade deve encarar a era das multitransições”, com a presença de CEOs de várias montadoras e do presidente da Anfavea, Igor Calvet.
“A diversidade e a inclusão não são apenas valores fundamentais, mas motores de inovação, sustentabilidade e compromisso com a sociedade brasileira. Com esta assinatura, a GWM reafirma sua responsabilidade em apoiar a construção de uma indústria automotiva mais justa, plural e conectada com as demandas da sociedade”, destacou o executivo.
Criado em 2025, o documento estabelece 12 princípios que contribuem para um ambiente de trabalho mais plural e diverso. Entre eles estão: liderança inclusiva, equidade salarial, processos seletivos livres de vieses, representatividade na liderança, apoio às famílias e à primeira infância, promoção da diversidade na cadeia de valor e atendimento inclusivo aos clientes.
“Lançamos o compromisso em maio deste ano, após nove anos investigando sobre a diversidade no setor automotivo, em nosso braço de pesquisas. Compreendemos a necessidade de garantir mais união para que o avanço da equidade seja acelerado. Garantir lideranças plurais e estímulo à diversidade é um tema urgente em nosso segmento e ficamos muito felizes com a adesão da GWM na assinatura desses princípios”, afirma Paula Braga, CEO da Automotive Business
Além de fortalecer a cultura interna da companhia, a adesão da GWM aos princípios reflete seu compromisso em atuar de forma integrada em toda a cadeia automotiva, influenciando fornecedores, parceiros e clientes.
“Com esse movimento, a GWM se posiciona como agente ativo da transformação social e cultural do setor, alinhada às práticas globais de ESG e responsabilidade corporativa”, completa Fernandes.