Uma solução de IA própria, já testada com sucesso, ajudará os especialistas da HDI a atender de forma ainda mais eficiente e transparente os complexos requisitos dos negócios globais
A HDI Global SE, uma das principais seguradoras industriais do mundo, implementará inteligência artificial generativa (IA Gen) no futuro para otimizar ainda mais seus serviços no segmento de Programas Internacionais. Uma solução de IA própria, já testada com sucesso, ajudará os especialistas da HDI a atender de forma ainda mais eficiente e transparente os complexos requisitos dos negócios globais. Ao mesmo tempo, a empresa está aprimorando sistematicamente o conhecimento em IA Gen de seus colaboradores por meio de treinamentos contínuos.
Programas Internacionais são extremamente importantes para grupos corporativos globais que precisam proteger seus riscos em todo o mundo. Graças à sua própria rede, com capacidade de serviço em mais de 175 países e mais de 5.000 funcionários ao redor do mundo, a HDI Global possui uma ampla expertise na realização desses Programas Internacionais. A seguradora possui mais de 5.100 desses programas em sua carteira, posicionando-se como uma das líderes do setor.
Sob seus Programas Internacionais, a HDI Global negocia condições de forma centralizada com os clientes e garante uma implementação consistente em todas as geografias dentro do escopo de aplicação, em conformidade com as regulamentações locais. Os clientes se beneficiam de padrões de seguro uniformes e de uma gestão centralizada, respeitando os requisitos de conformidade locais.
“Nossa longa e sólida expertise na área e nossa própria rede global nos tornam o parceiro ideal para corporações multinacionais que operam em um momento de transformação global”, explica Dr. Dirk Höring, membro do Conselho Executivo da HDI Global SE, responsável pelos Seguros de Propriedade, Seguros de Engenharia, Seguros Marítimos e Consultoria de Riscos da HDI. “Conhecemos as circunstâncias legais locais e as leis tributárias, bem como as diferentes práticas regionais de subscrição e costumes. Graças a essa expertise em Programas Internacionais, somos capazes de oferecer proteção de seguro contínua e adequada ao risco para nossos clientes multinacionais, assegurando a conformidade global”.
Uso de IA Gen acelera processos
Com o objetivo de otimizar ainda mais o atendimento ao cliente e responder de forma mais eficiente a requisitos específicos, a HDI Global também implementará a inteligência artificial generativa no futuro. Uma solução de IA especialmente desenvolvida baseia-se nos bancos de dados internos da empresa – mantidos continuamente por especialistas – que contêm informações de países e disposições de seguros de milhares de apólices locais. Esta solução própria funciona como um sistema fechado e atende a todos os padrões de proteção de dados, bem como aos requisitos de confidencialidade empresarial.
No dia a dia, a IA apoia os especialistas da HDI fornecendo respostas automatizadas a consultas específicas recebidas dos clientes – essas propostas incluem padrões de conformidade específicos de cada país, documentos necessários e fluxos de processos recomendados. Isso permite que a HDI Global gerencie Programas Internacionais para seus clientes de maneira ainda mais eficiente e rápida.
“Os benefícios da IA generativa em Programas Internacionais são enormes. Estamos agora na fase de implementação”, afirma Dr. Thomas Kuhnt, membro do Conselho Executivo da HDI Global SE (COO), cuja área de responsabilidade inclui TI. “Nossa solução de IA serve como um poderoso copiloto para nossos colaboradores. Todas as decisões e controles de processos permanecem sempre sob a responsabilidade humana e dos especialistas da HDI. Ao mesmo tempo, nossos clientes se beneficiam de um suporte ainda mais ágil e transparente para seus complexos riscos globais”.
HDI promove conhecimento em IA Gen para colaboradores
A implementação da IA generativa faz parte de uma estratégia abrangente de digitalização e inovação da HDI Global. A empresa investe continuamente em soluções técnicas, atividades de treinamento e eventos para colaboradores, como o Analytics Summer Festival deste ano, realizado em Hannover, com o objetivo de expandir o conhecimento de seus colaboradores para oferecer um atendimento excepcional ao cliente.
“É apenas através do desenvolvimento contínuo e do treinamento de nossa equipe que podemos aproveitar sistematicamente os benefícios da IA Gen para nossos clientes”, acrescenta Kuhnt. “Como uma seguradora industrial com posicionamento internacional e grande afinidade por soluções digitais, estamos tornando a HDI Global uma empresa especialmente atraente para novos talentos, além de promover o aprendizado contínuo para nossos colaboradores”, finaliza.