A seguradora corporativa e de especialidades HDI Global está cumprindo sua missão de confiabilidade a longo prazo para seus clientes e corretores globais, mantendo o crescimento de receita e rentabilidade. Nos resultados após nove meses, a relação combinada melhorou para 90,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita com seguros foi de 7,3 bilhões de euros, e o lucro operacional atingiu 479 milhões de euros, contra 293 milhões de euros no mesmo período anterior.
“Somos gratos pela confiança que nossos parceiros corretores e clientes depositaram em nós em um ambiente de riscos em constante mudança”, afirma o Dr. Edgar Puls, Presidente do Conselho Executivo da HDI Global SE. “Eles nos consideram seu parceiro preferido na transformação devido à nossa expertise global, mesmo em riscos novos. Atuando como uma solução integrada, a HDI Global pode atender a todas as necessidades nos segmentos corporativo e de especialidades. O que me deixa particularmente satisfeito é que todas as nossas filiais em todo o mundo contribuíram para esse resultado expressivo. Isso mostra que nossa abordagem de trabalhar localmente com nossos clientes e parceiros corretores é altamente valorizada. Isso também se reflete em nossa liderança em mais de 5.100 programas internacionais: acompanhamos nossos clientes em todo o mundo e expandimos constantemente nossa presença global. Um destaque recente foi a abertura de nosso escritório em Dubai”.
Após três trimestres, a receita de seguros da HDI Global aumentou 11% ano a ano, alcançando 7,3 bilhões de euros (9M 2023: 6,6 bilhões de euros); o mesmo percentual foi registrado após ajuste para efeitos cambiais. O desenvolvimento positivo foi impulsionado tanto por novos negócios quanto por ajustes de preços relacionados à inflação em negócios existentes. Graças, em particular, à melhoria na frequência de sinistros, o resultado dos serviços de seguro subiu para 692 milhões de euros (481 milhões de euros). Os pagamentos de grandes sinistros aumentaram em relação ao ano anterior para 313 milhões de euros (267 milhões de euros), mas ficaram 48 milhões de euros abaixo do orçamento pro rata para o período, que foi totalmente reconhecido. Uma parte significativa da utilização do orçamento de grandes sinistros está atribuída a catástrofes naturais.
“Todos estamos pagando o preço pelas mudanças climáticas”, observa o Dr. Puls. “Isso ficou novamente claro no último trimestre. Como resultado, nossos serviços de resiliência no campo de relatórios e prevenção de riscos climáticos são muito bem recebidos por nossos parceiros e corretores. Também abordamos a crescente pressão regulatória para nossos clientes com nossas coberturas de Responsabilidade ESG holísticas por meio de uma equipe dedicada. Nesse aspecto, somos pioneiros globais e atendemos especificamente às novas necessidades de nossos clientes”.
A relação combinada da HDI Global melhorou para 90,5% (92,7%). Devido a volumes maiores de investimentos e ao aumento da receita de juros correntes, o resultado financeiro e de investimentos líquidos de seguros antes de efeitos cambiais subiu para 65 milhões de euros (22 milhões de euros). O lucro operacional cresceu para 479 milhões de euros (293 milhões de euros) e a contribuição para o lucro líquido do Grupo Talanx atingiu 362 milhões de euros (243 milhões de euros). O retorno sobre o patrimônio após nove meses foi de 16,4% (13,4%).
“Gostaria de expressar minha gratidão por esse resultado aos nossos clientes e parceiros, frequentemente de longa data, bem como aos nossos colaboradores”, enfatiza o Dr. Puls. “Em todo o mundo, eles trabalham para oferecer as melhores soluções para nossos parceiros. Essa cultura de desempenho cria um ambiente de trabalho positivo e se reflete nos números”.