Bradesco Seguros

HDI Seguros aposta em TV Corporativa para se comunicar de maneira certeira com os 5 mil colaboradores

Igor Vazzoler, fundador e CEO da Progic / Foto: Divulgação
Igor Vazzoler, fundador e CEO da Progic / Foto: Divulgação

Utilizando a solução da Progic, empresa conseguiu trazer dinamismo e clareza nas informações para os funcionários

Recentemente, a HDI Seguros, uma das maiores seguradoras do mundo, adquiriu a operação da Liberty Seguros na América Latina, o que fez o grupo crescer de 1.400 para mais de 5 mil colaboradores no país. Devido a essa evolução constante e acelerada, uma comunicação clara, rápida e direta, torna-se um desafio a ser superado. Pensando nisso, a empresa fechou uma parceria com a Progic, empresa líder em TV Corporativa no Brasil, para a comunicação interna alcançar todos os funcionários.

“A HDI é uma grande empresa que conta com mais de cinco mil funcionários espalhados no Brasil. Com isso, os processos comunicacionais são bem mais desafiadores e abrangentes, por meio da TV Corporativa, nós conseguimos ajudá-los a se comunicarem de maneira clara e rápida com seus colaboradores”, enfatiza Igor Vazzoler, fundador e CEO da Progic.

A criação do canal de TV Corporativa da HDI Seguros contou com o Projeto de Comunicação, um serviço exclusivo da Progic, que idealiza, desenvolve e implementa todos os passos da construção do canal com base nas melhores práticas de comunicação interna por meio digital, de forma totalmente personalizada, de acordo com o manual de marca de cada empresa. “A partir do momento que a gente trouxe a nossa comunicação para a TV, a gente muda o cenário, pois a pessoa pode estar em pé tomando um café, pode estar passando ou conversando com alguém, que ela para e assiste a notícia que está na tela. Então, a comunicação acaba sendo mais dinâmica através da TV Corporativa”, explica Anderson Almeida, Gerente de Treinamento e Comunicação Interna na HDI.

Com uma preocupação genuína em impactar e manter todos os seus colaboradores bem informados e alinhados à cultura da HDI, Anderson explica por que considerou o investimento em outros canais de comunicação. “Quando a gente utilizava apenas o Yammer e o e-mail, o alcance da comunicação era muito limitado, pois a pessoa precisava estar disponível para receber aquela informação, sentada, mexendo no computador dela e disposta a ler aquele conteúdo”.

Além disso, como a empresa se preocupa em gerar um impacto ambiental positivo, a solução ainda contribui para esse processo, visto que reduz consideravelmente a quantidade de impressões no dia a dia para o antigo mural físico. Ademais, o uso do Progic Player com o recurso de HDMI-CEC também auxilia na sustentabilidade do projeto, conta Anderson. “Somos adeptos à prática de programar a TV para ligar e desligar automaticamente, já que hoje os aparelhos da Progic permitem isso, nos auxiliando assim a economizar energia, com foco na sustentabilidade, que é uma preocupação aqui na HDI”, finaliza o executivo.

Total
0
Shares
Anterior
IA da Edenred Ticket Log contabiliza mais de 90 mil atendimentos realizados via WhatsApp
Douglas Pina, diretor geral de Mobilidade da Edenred Brasil / Foto: Divulgação

IA da Edenred Ticket Log contabiliza mais de 90 mil atendimentos realizados via WhatsApp

Com a opção, a satisfação das pessoas que utilizam este canal de atendimento

Próximo
CodeBit, especialista em cloud computing e soluções sob medida para o terceiro setor, amplia atuação para fora do Brasil e cresce 28% em 2023
Heitor Cunha, CEO da CodeBit / Foto: Divulgação

CodeBit, especialista em cloud computing e soluções sob medida para o terceiro setor, amplia atuação para fora do Brasil e cresce 28% em 2023

Focada em um crescimento sustentável e na democratização de tecnologia, startup

Veja também