Executivo enfrentou diversos desafios em sua trajetória
Reportagem do portal UOL destaca a figura de George Joseph, anunciado na última terça-feira (04) como a pessoa mais velha a integrar a lista dos mais ricos do mundo da Forbes.
Fundador da seguradora Mercury General, Joseph tem 101 anos de idade e enfrentou diversos desafios em sua trajetória. Cresceu durante a Grande Depressão dos Estados Unidos, atuou como navegador de voo durante a Segunda Guerra Mundial e, ainda, conseguiu se formar em Harvard com especialização em matemática e física no ano de 1949.
“Espero ser lembrado pela contribuição que dei ao setor de seguros e pelas mudanças pioneiras da Mercury que resultaram em bilhões de dólares em economia para os consumidores”, explica George Joseph em sua biografia no site da empresa de seguros.
A Mercury General foi fundada no ano de 1962 e tem receita anual estimada em cerca de R$ 18 bilhões. A companhia trabalha com seguros para automóveis, residências e empresariais. Atualmente, Joseph é acionista de 34% da empresa, que possui capital aberto.
Joseph conta que trabalhava duro durante o período da Grande Depressão. Assim, ele passou a vender seguros de vida de porta em porta no período noturno. “Logo, eu estava ganhando mais dinheiro à noite do que estava fazendo o dia inteiro”, completa a biografia do bilionário.