Bradesco Seguros

Homens estão buscando mais seguro de vida, afirma Icatu

Luciana Bastos, Diretora de Produtos de Vida da Icatu / Foto: Arquivo Icatu / Divulgação
Luciana Bastos, Diretora de Produtos de Vida da Icatu / Foto: Arquivo Icatu / Divulgação

Em campanha para o Dia dos Pais, a companhia traz de volta a “Bolsa mais segura do mundo” e enfatiza a conscientização sobre a importância da proteção

Neste mês de Dia dos Pais, a Icatu relança a “Bolsa mais segura do mundo”, reforçando o propósito de conscientizar as famílias sobre a importância do seguro de vida como um item essencial na chegada de um filho. Nesta ação, a bolsa desenvolvida pela loja Pirulitando será vendida no site da campanha, assim como o Seguro de Vida Essencial, já ofertado pela companhia. De acordo com a Icatu, considerando todas as modalidades de seguro de vida ofertadas, a contratação por homens cresceu 127% nos últimos 5 anos.

Apesar de os homens ainda serem os únicos responsáveis pelas finanças em 42% dos lares brasileiros, de acordo com o IBGE, a contratação de seguro de vida ainda é maior entre as mulheres, geralmente mais preocupadas com a proteção familiar e financeira. Neste Dia dos Pais, queremos apresentar o seguro de vida como uma solução importante que pode dar suporte financeiro nos momentos de vulnerabilidade pelos quais as famílias frequentemente passam, especialmente quando um filho chega. Já estamos observando uma mudança nas contratações na Icatu, mas ainda há muito a evoluir”, afirma Luciana Bastos, diretora de Produtos de Vida da Icatu.

Na campanha, a Icatu reforça a importância do Seguro de Vida Essencial, um produto com aquisição 100% digital. Nele, é possível combinar coberturas com valores de indenização independentes, de acordo com a escolha do segurado, com opções de contratação a partir de R$ 30, aceitação automática e pagamento online via cartão de crédito. A bolsa da Pirulitando está à venda no site bolsaicatu até o dia 15 de agosto, com 15% de desconto.

Campanha de conscientização

Durante o mês dos Pais, a Icatu lança uma campanha com diversas iniciativas nas redes sociais da Icatu e em parceria com o influenciador Beto Bigatti (@pai_mala), pai de Gianluca e Stefano, escritor e idealizador do Blog Pai Mala. Em seus relatos, o influenciador busca mostrar a paternidade de forma mais afetiva e inclusiva.

Crescimento em Vida

Além do aumento na aquisição por homens, a Icatu tem percebido uma evolução em sua carteira de Vida como um todo. A companhia constatou que o segmento de vida registrou um crescimento de 23% no primeiro semestre deste ano, superior à expansão obtida pelo mercado, que foi de 11,3%, de acordo com dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Entre os destaques está o Vida Individual (Canal Corretor), no qual a companhia obteve um aumento de cerca de 40% no mesmo período.

Total
0
Shares
Anterior
Seguradoras atenderam mais de 3 mil casos após passagem de ciclone no Sul, informa FenSeg
No Rio Grande do Sul, 17.399 pessoas foram afetadas pelo evento climático, segundo a Defesa Civil do Estado / Foto: Defesa Civil do RS / Divulgação

Seguradoras atenderam mais de 3 mil casos após passagem de ciclone no Sul, informa FenSeg

Balanço feito pela Federação Nacional de Seguros Gerais registrou 3

Próximo
Simone Faget assume área comercial de eventos e Risk Advisory da SegurPro
Simone Faget, executiva comercial de eventos e Risk Advisory / Foto: Divulgação

Simone Faget assume área comercial de eventos e Risk Advisory da SegurPro

Profissional, que passa a integrar a equipe comercial liderada por Frank

Veja também