Ranking, divulgado por revista americana, possui 22 representantes do Brasil
O Hospital São Paulo, hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), integra a lista dos melhores hospitais do mundo em 2026, segundo ranking divulgado pela revista americana Newsweek. Ao todo, 22 hospitais brasileiros são listados, sendo seis públicos e dezesseis privados.
A lista é organizada anualmente pela revista americana em parceria com a empresa global de pesquisa de dados Statista. O ranking destaca os principais hospitais do mundo em 12 áreas médicas, como os 300 melhores hospitais de cardiologia e oncologia; os 250 melhores de pediatria; os 150 melhores de cirurgia cardíaca, endocrinologia, gastroenterologia, pneumologia e ortopedia; e os 125 melhores de neurocirurgia e urologia.
Baseado em uma pesquisa on-line mundial realizada de maio a julho de 2025, o ranking utiliza recomendações de profissionais médicos(as), além de dados de acreditação e certificações, e a Pesquisa de Implementação de PROMs da Statista.
Para a reitora da Unifesp, Raiane Assumpção, “o reconhecimento do Hospital São Paulo entre os melhores hospitais do mundo reafirma a relevância da Unifesp no cuidado à saúde, na produção de conhecimento científico e na formação de profissionais comprometidos(as) com o SUS. Esse resultado coletivo expressa a dedicação de nossas equipes e a força da parceria histórica com a SPDM, reafirmando o compromisso da Unifesp com o SUS e com a saúde da população brasileira”.
Confira o ranking com os melhores hospitais do mundo em 2026 neste link.