Quinzena do Seguro

Howden Brasil anuncia Paulo Guerreiro para liderar as operações de resseguros no País

Paulo Guerreiro, responsável pela operação da Howden Re no Brasil / Foto: Divulgação
Paulo Guerreiro, responsável pela operação da Howden Re no Brasil / Foto: Divulgação

Anúncio reforça a política de investimentos em novos talentos pela corretora, que tem como meta figurar entre os maiores players no Brasil

A Howden anuncia a chegada do executivo Paulo Guerreiro como responsável pela operação de Resseguros e estará à frente da Howden Re no Brasil. Com largo conhecimento na condução de programas de riscos complexos para empresas nacionais e multinacionais e experiência de 12 anos como diretor de verticais de Seguros e Resseguros em grandes corretoras, o executivo vem com a missão de conectar os clientes da Howden no Brasil aos mercados locais e internacionais, nos mais de 40 países em que a Howden tem presença.

Com a aquisição da TigerRisk Partners pelo Howden Group Holdings, concluída no início deste ano, a Howden se tornou o quarto maior player mundial do mercado de Resseguros, sendo responsável por intermediar mais de 27 bilhões de dólares em prêmios anualmente. A consolidação de Resseguros no Brasil é parte do plano estratégico de crescimento anunciado no final de 2022, assim como a contratação de executivos de peso para reforçar o time de especialistas diferenciados da Howden Brasil.

“Fico imaginando as possibilidades que existem nas próximas décadas para os profissionais e empresas que escolherem a Howden. É o match perfeito de especialistas com empresas que buscam soluções, seja pela prioridade em rapidez, cobertura, preço ou a combinação dessas três”, comemora Guerreiro. “É notável a liberdade que existe para inovar, a infraestrutura para suportar e, o melhor de tudo, a agilidade e simplicidade em tudo que se faz. O momento é de escassez de capital, restrições de condições e incertezas, prato cheio para o broker demonstrar o seu valor e fazer a diferença no momento em que os clientes mais precisam. Estou muito feliz em ser o mais novo membro do time e animado em fazer parte dessa história”, completa.

Sobre a chegada do executivo, Andoni Hernández, Presidente Executivo da Howden Brasil e Conselheiro Geral Regional para América Latina, diz: “Fico feliz em dar as boas- vindas ao Paulo, um executivo experiente, com uma excelente trajetória profissional e com um conhecimento aprofundado sobre os mercados local e internacional de Resseguros, especialmente para grandes riscos, comuns nos projetos de Infraestrutura, Óleo e Gás e Logística, que se junta ao nosso projeto para impulsionar a capacidade do grupo em disponibilizar aos clientes brasileiros as melhores soluções disponíveis nessas áreas”.

Paulo Guerreiro é Engenheiro de Produção Civil graduado pela PUC-RJ, com MBA Executivo em Gestão de Negócios pelo Ibmec-RJ. É corretor de seguros licenciado na Superintendência de Seguros Privados (Susep) e possui diversos cursos internacionais em gerenciamento de riscos. Liderando grandes times e administrando verticais de Seguros e Resseguros, acumula 12 anos de experiência como Diretor em grandes empresas, como JLT e Marsh. Sua trajetória é marcada pela condução de programas de riscos complexos para empresas nacionais e multinacionais, em especial nos segmentos de Energy e Marine.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
HDI Seguros abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz
Patrícia Rodrigues, diretora de Recursos Humanos da HDI Seguros / Divulgação

HDI Seguros abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

Interessados em participar do programa podem se inscrever até 10 de maio

Next
Especialistas discutem os desafios do Programa de Seguro Rural no Brasil em seminário online da FGV
Especialistas discutem os desafios do Programa de Seguro Rural no Brasil em seminário online da FGV / Foto: Jakob Rosen / Unsplash Images

Especialistas discutem os desafios do Programa de Seguro Rural no Brasil em seminário online da FGV

Participam do seminário os representantes da Susep, Banco Central, Ministérios

You May Also Like