Quinzena do Seguro

MAPFRE é reconhecida no Sustainability Yearbook 2023

MAPFRE é reconhecida no Sustainability Yearbook 2023 / Foto: Akil Mazumder / Pexels
Foto: Akil Mazumder / Pexels

Publicação anual da S&P Global classifica as entidades mais comprometidas com a sociedade e o planeta

Pelo quarto ano consecutivo, a MAPFRE foi reconhecida como uma das empresas líderes em sustentabilidade no mundo pelo Sustainability Yearbook 2023, premiada publicação anual da S&P Global que classifica as companhias mais comprometidas com a sociedade e o planeta. Para garantir presença na lista, é necessário obter uma pontuação 15% acima do nível de desempenho em sustentabilidade do resto do setor, assim como alcançar resultados no mesmo nível que 30% das empresas com melhor performance de sua indústria, tanto no plano ambiental como social e de governança.

Nesta edição, a 19ª, a S&P Global, entidade especializada na publicação de relatórios e análises sobre pesquisa financeira, analisou 7.800 empresas de 61 setores – um total de 708 empresas foram selecionadas. A MAPFRE entrou na lista das 27 seguradoras escolhidas, sendo a única espanhola, reforçando o esforço que a multinacional vem realizando em seus 90 anos de história.

Maior do que a média do setor

Nesta edição, a companhia obteve 81/100 na Avaliação Global de Sustentabilidade Corporativa da S&P, uma pontuação que reflete uma melhoria de seis pontos nos últimos quatro anos e que é maior do que a média do setor segurador (33/100). A companhia também alcançou uma pontuação de 100/100 nos critérios de estratégia tributária, report ambiental, report social, inclusão financeira e gestão de relacionamento com o cliente, de um total de 22 critérios.

Outros reconhecimentos

A MAPFRE também faz parte do FTSE4Good, o índice da bolsa de sustentabilidade criado pela Bolsa de Londres, com uma nota maior do que a média do setor em critérios ambientais, sociais e de governança. A companhia também faz parte da Aliança Seguradora para Emissões Líquidas Zero (NZIA), onde se compromete a alcançar a neutralidade das emissões de efeito estufa de suas carteiras até 2050.

Negócio responsável

Todas essas ações fazem parte do Plano de Sustentabilidade 2022-2024 da companhia, que inclui mais de 20 objetivos para enfrentar os desafios sociais e ambientais, com compromissos, serviços e produtos ESG, além de uma governança corporativa que atua de forma ética e transparente. O plano se conecta ao mote de sustentabilidade #AParteQueNosToca, voltado às pessoas e baseado em ações, que representa os milhares de gestos que contribuem para o objetivo comum de um mundo mais justo, próspero e inclusivo.

Total
0
Shares
Prev
Acidentes fora do país podem causar impactos financeiros enormes; Entenda
Acidentes fora do país podem causar impactos financeiros enormes; Entenda / Foto: Negative Space / Pexels

Acidentes fora do país podem causar impactos financeiros enormes; Entenda

Nos Estados Unidos, por exemplo, não há um sistema público de saúde

Next
MAPFRE aposta em experiências para aprimorar acesso à cultura e ao seguro
Representação da escultura de Davi, de Michelangelo, uma das obras mais conhecidas do mundo / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

MAPFRE aposta em experiências para aprimorar acesso à cultura e ao seguro

Propósito da seguradora é “cuidar do que é importante para você”

Veja também