Howden fortalece operações globais de corretagem sob uma única marca

Howden fortalece operações globais de corretagem sob uma única marca / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Centralização refletirá o alcance da Howden como player global com uma perspectiva nova, dinâmica e diferenciada

Howden, o grupo global de seguros, apresenta uma marca única que reúne suas operações globais de corretagem sob um único nome. A mudança de marca tem como objetivo unificar e simplificar sua estrutura de negócios sob um único executivo global alinhado, com corretagem de seguros, corretagem de resseguros e subscrição reportando-se diretamente ao seu CEO global, David Howden. Antes, cada país tinha sua marca Howden de acordo com seu respectivo núcleo de negócio e localização.

A marca Howden está representada por 15.000 pessoas em 50 países e por mais de 35 bilhões de dólares; que captura a escala das operações da empresa para milhões de clientes, além de fornecer uma abordagem visual nova e dinâmica, expressando sua diferença coletiva. A Howden criou uma empresa dirigida pelas pessoas que nela trabalham, com a arquitetura necessária para proporcionar aos seus clientes o melhor conhecimento em matéria de seguros, abrindo novas oportunidades de crescimento graças ao poder de uma única marca global.

“Nossa estratégia de entrada no mercado é simples: temos o compromisso de atuar como uma só empresa, trazendo toda a força de todos os nossos especialistas, independentemente de sua especialidade ou geografia, em benefício de nossos clientes. Dessa forma, posso prometer que todos os nossos stakeholders obterão o melhor de nós”, comenta David Howden, CEO da Howden.

No Brasil, o mercado de seguros cresceu 7,7% no primeiro semestre de 2023. O setor arrecadou de janeiro a junho R$ 181,77 bilhões no Brasil, com destaque para ramos de automóvel, cibernético e de vida, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep). Já o acumulado até o sétimo mês deste ano foi de R$ 217,18 bilhões, o que representa crescimento de 8,6% em relação ao mesmo período de 2022. Em 2022, a arrecadação do setor supervisionado foi de R$ 355,96 bilhões, o que representa um crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período de 2021.

“Na América Latina, essa mudança de marca significa que estamos fortalecendo nossa proposta tanto para os clientes quanto para os talentos da região com uma identidade verdadeiramente distinta que reflete nosso calibre como player global e mostra que oferecemos uma abordagem nova, dinâmica e diferenciada”, comenta Pablo Bores, CEO da Howden LATAM.

Com esta reformulação de marca, a Howden pode contar a sua história como uma força coletiva mais poderosa, destacando a sua ambição de fazer parceria com outras empresas com ideias semelhantes na região e continuar a construir experiência local para clientes locais, como um único negócio e como uma única marca.

Atualmente, as operações da Howden na América Latina abrangem quatro países – Colômbia, Chile, Brasil e México, apoiadas por seu centro especializado em Miami – com cerca de 800 funcionários com conhecimento especializado atendendo clientes locais. O objetivo da Howden é continuar desenvolvendo suas capacidades, incluindo resseguros, para o benefício de seus clientes latino-americanos e multinacionais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Renato Bernardes: O visionário por trás da otimização do mercado de startups financeiras e de seguros
Renato Bernardes, CEO da R2 Finance / Foto: Divulgação

Renato Bernardes: O visionário por trás da otimização do mercado de startups financeiras e de seguros

Como CEO da R2 Finance, Renato Bernardes concentra-se em Planos de Negócios para

Next
Regina Lacerda celebra a força feminina no Conec 2023
Regina Lacerda e time do Universo do Seguro no Conec 2023

Regina Lacerda celebra a força feminina no Conec 2023

Conec, maior Congresso de Corretores de Seguros da América Latina, foi palco

You May Also Like