Iniciativa beneficiará 400 crianças e adolescentes, incluindo participantes com deficiência motora, e contará com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos
O Instituto Todos Pelo Esporte acaba de lançar o projeto Todos Pela Natação: Só Para Elas / Americana/SP, que oferecerá aulas gratuitas de natação para 400 meninas, com idades entre 6 e 17 anos, prioritariamente estudantes da rede pública de ensino. Além de fomentar a prática esportiva e o desenvolvimento físico e social, a iniciativa contempla alunas com deficiência motora, reforçando o compromisso com a inclusão e a equidade no esporte.
A realização do projeto na cidade é possível graças à união de parceiros estratégicos. Entre eles, a i4pro, principal fornecedora brasileira de software de administração de apólices para o setor de seguros, que direciona recursos via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal para fortalecer a causa.
“Acreditamos no poder transformador do esporte como ferramenta de inclusão, empoderamento e desenvolvimento social. Ao direcionar recursos para o projeto ‘Todos Pela Natação: Só Para Elas’, reforçamos nosso compromisso com a equidade de gênero e com iniciativas que promovem oportunidades reais para meninas e mulheres. Na i4pro, entendemos que apoiar projetos como este é contribuir para um futuro mais justo, diverso e inspirador para todos”, afirma Carolina Florence, diretora de CDHO da i4pro.
As aulas serão realizadas na piscina da Academia R2 Sports, com apoio institucional da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Além da i4pro, também estão no projeto a Suzano, Goodyear e Agropalma e i4pro.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo formulário online neste link. O início das atividades está previsto para o segundo semestre de 2025.
Para o superintendente executivo do Instituto Todos Pelo Esporte, Alessandro Serrato, a parceria com empresas como a i4pro é fundamental para que o projeto alcance seus objetivos. “O esporte tem o poder de mudar trajetórias e abrir caminhos. Com o ‘Todos Pela Natação: Só Para Elas’, queremos criar um espaço seguro e inspirador para que meninas aprendam, se desenvolvam e sonhem alto”, destaca.
Este será o segundo núcleo do projeto, que já atende 200 crianças na capital paulista. Com a expansão para Americana, o Instituto amplia o alcance das ações e reforça sua missão de transformar vidas por meio do esporte.