Europ Assistance Brasil

Ibram lança três publicações em 2022

Tudo sobre serviços financeiros, seguros e muito mais - Universo do Seguro
Reprodução

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lançará durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2022 (EXPOSIBRAM 2022), que ocorre entre 12 e 15 de setembro, em Belo Horizonte (MG), três novas publicações.

A primeira é o Guia Metodológico Construindo Pontes entre os ODS e a Mineração, publicação em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e que traz dados sobre o engajamento do setor mineral em um mundo mais sustentável, inclusive peça-chave para acelerar a transição rumo a uma economia de baixo carbono e de alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O trabalho apresentado incentiva mais segurança e comprometimento na busca de uma mineração inovadora, responsável e cada vez mais sustentável no Brasil.

O segundo lançamento é o E-book Práticas em Circularidade no Setor Mineral, que trata sobre cases de mineradoras que reaproveitam resíduos minerários e não minerários em seus processos produtivos. O último é o Guia de Relacionamento Socioinstitucional para o Setor Minerário que deve ser um marco na evolução da gestão dos mais importantes stakeholders da mineração, que são as comunidades situadas no entorno dos empreendimentos minerários.

O guia é fruto de ampla pesquisa sobre metodologias consagradas internacionalmente. O guia irá orientar a atuação das mineradoras junto às comunidades Brasil afora é mais um instrumento disponível para pequenas, médias e grandes mineradoras terem pleno êxito na obtenção da Licença Social para Operar, que é um dos componentes tratados pelo gerenciamento de riscos das mineradoras.

O movimento Women in Mining Brasil (WIMBrasil) também divulgará durante a EXPOSIBRAM o 2º relatório de Progresso dos indicadores WiMBrasil, que traça o panorama sobre participação de mulheres no setor mineração e a maturidade do setor nesta agenda. O lançamento ocorrerá no dia 15 de setembro, durante o painel sobre o tema, às 14h. O documento foi elaborado pelo WIMBrasil em parceria com a EY e contempla os dados de 34 empresas signatárias do movimento e demonstra que a agenda de DE&I é hoje tema nas empresas. O WIMBrasil comenta que ainda é preciso definir e priorizar ações e implementá-las para efetivamente transformar a cultura das empresas em uma indústria inclusiva e plural.

]]>Via: Brasil61

Total
0
Shares
Anterior
MDR seleciona pesquisadores para implementação do Sistema Nacional de Informações em Saneamento Básico (Sinisa)

MDR seleciona pesquisadores para implementação do Sistema Nacional de Informações em Saneamento Básico (Sinisa)

Está aberto até 18 de setembro um processo seletivo simplificado para

Próximo
Em Maceió (AL), 480 famílias de baixa renda recebem a casa própria

Em Maceió (AL), 480 famílias de baixa renda recebem a casa própria

Quatrocentos e oitenta famílias de baixa renda da cidade de Maceió, em Alagoas,

Veja também