Quinzena do Seguro

Icatu debate tendências de Inteligência Artificial para a jornada do corretor no IcatuCast

Episódio especial no IcatuCast / Divulgação
Episódio especial no IcatuCast / Divulgação

Programa abordará as tendências de Inteligência Artificial e como elas podem auxiliar o corretor de seguros

Em continuidade à programação do mês do corretor, a Icatu, maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização, fará um episódio especial no IcatuCast sobre Inteligência Artificial (IA) e como essas ferramentas podem ser aliadas do corretor no dia a dia. O programa vai ao ar no dia 11 de outubro e contará com a participação de Humberto Sardenberg, Superintendente de Experiência Digital da Icatu, e Luciano Antoniolo, Superintendente de Transformação Digital da companhia.

“A Inteligência Artificial – em especial as novas experiências com IA Generativa – tem potencial para ser uma aliada importante no desenvolvimento dos profissionais do setor. Além da capacidade de processar um grande volume de informações, percepções e insights, o que pode contribuir para direcionar esforços e potencializar resultados, agora a IA passa a apoiar até tarefas mais simples do dia a dia de qualquer profissional, como gerar textos, sugestões de agendas, imagens e áudios. Neste episódio especial IcatuCast vamos debater justamente esse papel: a capacidade que estas tecnologias têm de simplificar jornadas, poupar tempo e consequentemente auxiliar a preparar profissionais e consultores cada vez mais estratégicos”, afirma Humberto Sardenberg.

A Icatu conta com aproximadamente 9 mil corretores parceiros que desempenham um papel ativo nesta jornada para atender ao novo perfil de consumo da sociedade. Nos últimos cinco anos, a seguradora investiu mais de R$ 1 bilhão em tecnologia para, entre outras iniciativas, apoiar esse movimento. Em 2023, fortaleceu sua estratégia ao alocar mais de R$ 400 milhões na área. Entre os investimentos está o estudo e testes de IA’s generativas (ChatGPT, por exemplo), com apoio de grandes players do mercado, como Microsoft e Google.

“Essa é só uma das frentes do intenso trabalho de inovação que estamos conduzindo na Icatu. Hoje, temos orgulho em dizer que temos uma estrutura de inovação própria, com o objetivo de aprimorar nosso portfólio e, principalmente, desenvolver capacidades de inovação em toda a organização. Recentemente, inclusive, fizemos uma maratona de Dados (Datathon) que mobilizou toda a companhia para pensar a utilização de dados e IA em desafios de negócio, entre eles o canal corretor. Nosso propósito com esses movimentos é sermos cada vez mais ágeis, dinâmicos, flexíveis e preparados para lidar com as transformações do mercado e da sociedade”, sinaliza Luciano Antoniolo.

IcatuCast

Com episódios mensais, o IcatuCast tem a missão de estimular os corretores a estarem cada vez mais por dentro de tudo que está sendo debatido no mercado e, dessa forma, auxiliar a impulsionar suas vendas. É mais uma iniciativa estratégica da Icatu para se aproximar dos corretores, agentes fundamentais na agenda de democratização do acesso à proteção e ao planejamento financeiro.

Serviço

Episódio especial IcatuCast: Tendências de Inteligência Artificial e como elas podem auxiliar o corretor

Participantes: Humberto Sardenberg, Superintendente de Experiência Digital, e Luciano Antoniolo, Superintendente de Transformação Digital

Plataformas: Spotify e Youtube

Data: 11/10

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Grupo Trade In completa 20 anos e destaca a privacidade de dados reunindo especialistas de big techs e acadêmicos
Victor Esmeraldo, diretor técnico e Cícero Esmeraldo, CEO / Foto: Divulgação

Grupo Trade In completa 20 anos e destaca a privacidade de dados reunindo especialistas de big techs e acadêmicos

Seminário torna Fortaleza o centro das discussões sobre tecnologia, reunindo

Next
Ituran Brasil marca presença no CONEC
Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil / Foto: Divulgação

Ituran Brasil marca presença no CONEC

Congresso que acontece entre os dias 5 a 7 de outubro, conta com lançamento da

You May Also Like