Bradesco Seguros

Idosos representam 80% do atendimento em domicílio da ACG Home Care

Idosos representam 80% do atendimento em domicílio da ACG Home Care / Foto: G Point Studio / Freepik
Foto: G Point Studio / Freepik

Com faturamento superior a R$ 6 milhões em 2022, empresa projeta expansão de 50% para este ano

A adoção de novos procedimentos humanos e técnicos em domicílio tem aumentado a procura por um atendimento profissional qualificado e mais individualizado para tratar doenças crônicas, pós-cirúrgico ou problemas decorrentes da idade avançada. Este cenário ampliou o crescimento do setor de home care e hoje 80% do atendimento das unidades da ACG Home Care são de idosos, a grande maioria proveniente de planos de saúde.

“A atenção domiciliar é um serviço que tem crescido no país e a tendência é continuar em expansão nos próximos anos, de cerca de 30% no total do grupo”, afirma Alexandre Pires, CEO e fundador da ACG Home Care. Esse serviço é destinado a pacientes estáveis de baixa, média e alta complexidade, com cuidados assistenciais e tratamentos clínicos no conforto do lar. “É um serviço que exige menos tempo dentro de hospitais, mais qualidade de vida e uma melhor recuperação do paciente próximo à família”, complementa.

O número de pacientes em atendimento em casa aumentou durante a pandemia e no pós pandemia. A receita do setor de atendimento domiciliar aumentou. Segundo o Censo Nead-Fipe, o setor registrou de R$ 10,6 bilhões no período 2019/2020, e R$ 12,3 bilhões, em 2021/2022. O segmento também tem acumula alta demanda em virtude do envelhecimento da população.

Como reflexo desse crescimento, a ACG Home Care fechou 2022 com mais de R$ 6 milhões em receita. Para 2023, a previsão é aumentar em cerca de 50% este número. “Pelo envelhecimento da população e por inúmeras novas doenças surgindo a cada dia, a demanda pelos serviços acontece tanto nos grandes centros como nas pequenas cidades”, destaca Pires.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o número de pessoas com idade superior a 60 anos deverá atingir 2 bilhões de pessoas até 2050, um quinto da população mundial. No Brasil, em 2023, a população brasileira chegará a 215 milhões de habitante, previsão da ONU. Desse total, 15% de idosos, 43 milhões de jovens (20%), 141 milhões de pessoas de 15 a 59 anos (65%), conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O momento coincide com a expansão das franquias da ACG Home Care, uma das mais tradicionais empresas de atenção domiciliar do país. Com uma trajetória de 23 anos, a empresa está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Até o final do ano, a previsão é abrir unidades no Norte e Nordeste.

As operadoras que recentemente fecharam contrato com as franqueadas da empresa foram: Life Empresarial com a unidade localizada na capital paulista; Caixa Saúde na cidade do Rio (Zona Sul/Barra da Tijuca); Unimed Varginha e o SPA Saúde, em Varginha, Minas Gerais;  JudicemedPlanos Unimed das regiões Costa Oeste, Foz do Iguaçu e Vale do Piquirí, em Cascavel (PR); Ipasem-Novo Hamburgo, em Caxias do Sul (RS)Em Porto Alegre, fortaleceu a parceria com a Cassi, Cabergs, Unimed Central do Rio Grande do Sul e IPE Saúde.

Total
0
Shares
Anterior
BPO Financeiro: uma oportunidade de crescimento em meio às transformações econômicas globais
Dra. Kélen Abreu, especialista em BPO financeiro, gestão e reestruturação de empresas que já formou mais de 3 mil alunos ao longo dos últimos anos / Foto: Divulgação

BPO Financeiro: uma oportunidade de crescimento em meio às transformações econômicas globais

Terceirização surge como uma possibilidade para novos profissionais se

Próximo
British Council lança pesquisa online para mapear demandas dos professores de inglês da rede pública
Foto: A Perry/ Unsplash

British Council lança pesquisa online para mapear demandas dos professores de inglês da rede pública

Primeira edição do Self-Assessment for Teachers busca colher percepções de até

Veja também