Evento em Salvador discutirá impactos da violência de gênero na economia e alternativas pela empregabilidade e pelo empreendedorismo
Nos dias 4 e 5 de setembro, Salvador receberá o III Seminário Nacional da Mulher Economista e Diversidade, com o tema “Violência de Gênero e Economia: Impactos e Saídas Possíveis pelas Vias da Empregabilidade e do Empreendedorismo”. O encontro reunirá especialistas, autoridades e lideranças femininas para discutir como a violência afeta a produtividade, o crescimento econômico e o desenvolvimento social do país.
A programação inclui palestra magna com Luciana Mendes Santos Servo (Ipea), Marilane Oliveira Teixeira (Unicamp) e Lis Helena de Souza Borges (SEI Bahia), além de painéis sobre mercado de trabalho, assédio moral, economia feminista, empreendedorismo e os avanços das mulheres economistas no Brasil. Ao final, será apresentada a “Carta de Salvador”, com propostas de enfrentamento e inclusão produtiva.
“O combate à violência de gênero é também uma agenda de desenvolvimento econômico”, afirma Tania Cristina Teixeira, presidenta do Cofecon.