A longevidade se tornou tema central no panorama socioeconômico brasileiro. Diante dessa transformação demográfica, o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), principal órgão dos profissionais atuários no país, assumiu papel de liderança neste debate com o 1º Fórum de Longevidade, realizado nesta quinta-feira (27), em São Paulo.
O Instituto está impulsionando a aplicação da ciência atuarial, considerada essencial para a correta avaliação e gestão dos riscos associados aos sistemas de previdência, saúde e seguros frente ao aumento da expectativa de vida.
1º Fórum de Longevidade reúne especialistas chave
O Fórum serviu como plataforma para reunir figuras chave, especialistas do mercado atuarial e segurador, acadêmicos renomados e formadores de opinião, com o objetivo de discutir os desafios complexos e as oportunidades trazidos por uma vida mais longa.
Os temas abordados no Fórum foram vastos e estratégicos, abrangendo desde a sustentabilidade dos planos previdenciários e as perspectivas para o mercado de trabalho da terceira idade, até as inovações em saúde e as mudanças nos padrões de consumo da população mais velha.
Qualidade de vida e emprego em foco
O presidente do IBA, Giancarlo Germany, sublinhou o propósito abrangente do Fórum, destacando a necessidade de um olhar multifacetado sobre o envelhecimento. “O nosso objetivo maior é trazer uma discussão importante na sociedade brasileira, para ter uma melhor qualidade de vida, falar sobre emprego para as pessoas 60+, tratar sobre seguros, e o que esperamos para o futuro da população”, afirmou Giancarlo.
Acompanhe a cobertura especial do encontro aqui no Universo do Seguro!
Ver essa foto no Instagram
