Tokio Marine

InsureMO firma parceria com a Tilid para elevar oferta de serviços de atendimento automatizados

Demilson Durante, cofundador da Tilid Consultoria 2b e Sheila de Carvalho, do InsureMO 2b
Demilson Durante, cofundador da Tilid Consultoria 2b e Sheila de Carvalho, do InsureMO 2b

Acordo visa utilizar automação inteligente de contatc centers para oferecer experiências de atendimento mais humanizadas, acessíveis e eficientes

InsureMO (Insurance Middle Office), plataforma global de infraestrutura tecnológica para o ecossistema de seguros, quer transformar o atendimento automatizado em uma experiência de atendimento mais humana, acessível e eficiente para o setor. Para isso, está firmando uma parceria com a Tilid, empresa que oferece soluções digitais para distribuição e operação de seguros.

Uma dessas soluções é a inteligência artificial (IA) da Zapien, que agiliza o atendimento e sinistros para qualquer nicho envolvendo assistências, seguradoras, corretores, canais e qualquer ecossistema de seguros. A solução pode ser customizada e possui a capacidade de atender interações mais fluídas e humanizadas, tanto por texto, como por voz.

A parceria é vista como algo relevante para o setor porque envolve uma combinação moderna de middleware, inteligência artificial e distribuição digital, algo ainda incipiente no mercado segurador tradicional. Além da personalização no atendimento, a parceria também proporciona distribuição ominichannel; redução de custos operacionais; e integração facilitada com o ecossistema de seguros.

Para Sheila de Carvalho, Business Development Director Latam do InsureMO. a parceria traz um diferencial competitivo com tecnologia de ponta focada no customer experience, o que permite explorar diversos canais de distribuição diretos, além de seguradoras e corretoras.

“O modelo baseado em dados e tecnologia torna essa parceria um negócio atrativo para novos parceiros – como bancos, fintechs e varejo – além de potenciais rodadas de investimento. Além disso, proporciona um user experience (UX) customizada para o ecossistema de seguros, o que tem total sinergia com o que pregamos globalmente como marca”, destacou.

Já para Demilson Durante, cofundador da Tilid Consultoria, “a parceria entre a Tilid e a InsureMo marca um importante capítulo na transformação digital do setor de seguros. Com o Zapien, nossa solução de IA para automação de atendimentos, unimos tecnologia de ponta a uma plataforma líder global para entregar experiências mais humanas, fluidas e acessíveis. Estamos deixando para trás os modelos engessados de atendimento para oferecer uma nova era de eficiência, padronização e disponibilidade total”.

Vale lembrar que essa é a segunda iniciativa do InsureMO no emprego de inteligência artificial. Recentemente, a multinacional incluiu agentes de IA em sua biblioteca digital de produtos de seguros, que visa facilitar a criação de novas soluções ou implementar variações em produtos já existentes, em tempo reduzido.

Lançada no ano passado, a biblioteca disponibiliza elementos utilizados na construção de diferentes configurações de produtos de seguros ao redor do mundo. Atualmente, o acervo conta com mais de dez mil APIs (aplicativos que interagem com outros, compartilhando dados e informações) e 17,5 mil SKUs (Unidade de Controle de Estoque), que servem como um acelerador para criação de produtos.

 

Total
0
Shares
Anterior
PagBank oferece cashback de R$100 na portabilidade de consignado
PagBank conquista o 1º lugar no Ranking idwall de Experiência Digital 2025 e recebe prêmio de Melhor Onboarding Digital / Foto: Divulgação

PagBank oferece cashback de R$100 na portabilidade de consignado

Voltada aos aposentados e pensionistas, ação promove cashback por contratação de

Próximo
Grupo Bradesco Seguros: uma nova etapa na capital paulista
Foto por: Guilherme Stecanella/ Unsplash Images

Grupo Bradesco Seguros: uma nova etapa na capital paulista

Mudança da sede para a Avenida Paulista, 1450, marca compromisso contínuo com

Veja também