Uma plataforma digital de seguros capaz de processar quase 100 milhões de apólices, em mais de seis mil canais, em apenas 24h. Foi com esse case de sucesso que o InsureMO (Insurance Middle Office) conquistou nesta quarta-feira (14 de agosto) importante reconhecimento concedida por publicação especializada no setor de seguros.
Com um portfólio com mais de três mil APIs, a plataforma habilita a oferta de produtos de seguros em qualquer canal. Com base nessas características, o InsureMO já possui negócios em mais de 40 países, atendendo mais de 500 clientes entre seguradoras, corretoras, fintechs, insurtechs e outros players desse ecossistema.
Como também possui a facilidade de se conectar com outros softwares, a plataforma pode ser utilizada para integrar produtos e canais que ainda não são muito utilizados no país para ofertar seguros, como empresas de comércio eletrônico, telecomunicações, transporte e fintechs, por exemplo.
“Existem diversas empresas que poderiam comercializar produtos de seguro e que ainda não são utilizadas para esse objetivo porque não havia tecnologia que permitisse isso. Agora, com o InsureMO, esse cenário está começando a mudar”, disse Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina.
Ainda segundo ele, o uso crescente de novas tecnologias, especialmente a inteligência artificial, vai impactar a forma de distribuir produtos de seguros e a experiência do cliente em adquiri-los. “As empresas que precisarem de um parceiro para habilitar seus canais de distribuição, de forma que possam atender as necessidades e exigências dos futuros consumidores, podem contar conosco”, completou.