Rodada foi liderada por um investidor estratégico do ramo de resseguro com participação também da MSR Capital, além de outros investidores anjos
A Justos, startup de seguros auto, recebe o terceiro aporte estratégico no valor de R$ 32,5 milhões liderado por investidor estratégico do ramo de resseguro com participação da MSR Capital do Israel e executivos da Google, Pipe e EQT.
Desde o último aporte recebido, que aconteceu em outubro de 2021, de US$ 35 milhões, em rodada série A, sendo o maior da América Latina para uma empresa pré-operacional. A rodada foi liderada por Ribbit Capital e contou com a participação do Kaszek, Softbank, Big Bets e os CEOs do Nubank e Kavak também. A empresa tem crescido mais de 50%, aumentando, através da taxa de conversão, em doze vezes, de janeiro do ano passado para março deste ano. Com o atual investimento, a empresa planeja direcioná-lo para desenvolver mais tecnologia, estender o runway e para expandir ainda mais nacionalmente.
“Com nossos interesses alinhados, conseguimos pensar em iniciativas a longo prazo”, declara Dhaval Chadha, CEO da Justos. A MSR Capital (investidora do seed round da Lemonade) também está participando da rodada, trazendo um grande conhecimento sobre insurtechs.
Os sócios também já levantaram uma rodada inicial (seed) de R$ 15 milhões no início de 2021 liderada pelo fundo de investimentos Kaszek com participação da Big Bets. Além dos fundos, os CEOs de 7 unicórnios também participaram na rodada, como David Vélez, do Nubank, Sergio Furio, da Creditas, Patrick Sigrist, fundador e ex-CEO do iFood, Carlos Garcia Otatti, da Kavak, Assaf Wand, da Hippo Insurance, e Fritz Lanman, da Classpass.
Além de incentivar a direção segura dos motoristas, por meio de maiores descontos nos contratos de quem apresenta um comportamento consciente ao volante, a empresa também nasceu com o propósito de abraçar causas de ONGs parceiras. A tendência é que, se os segurados dirigirem de maneira cada vez mais consciente, menor será a ocorrência de sinistros, o que contribui no aumento das doações para as organizações. As parcerias reforçam o posicionamento disruptivo da insurtech, que, como o próprio nome já diz, tem o propósito de construir um relacionamento mais transparente com seus clientes e contribuir de maneira efetiva para melhorar a sociedade.
A insurtech foi fundada pelo indiano Dhaval Chadha (CEO), pelo mexicano Jorge Soto (CTO) e pelo espanhol Antonio Molins, (Chief Scientist), que se conheceram no Vale do Silício e tiveram cargos de liderança na Netflix, Airbnb e ClassPass. Depois de muitas pesquisas e conversas, os executivos viram uma oportunidade no mercado de seguros auto, já que, no Brasil, sete em cada dez carros não estão segurados.