Tema foi destaque do CQCS Insurtech & Innovation, evento que reuniu em São Paulo líderes do mercado de seguros
A Inteligência Artificial já está incorporada na indústria de seguros e tem impulsionado a transformação no mercado de grandes riscos. O tema foi destaque do CQCS Insurtech & Innovation, evento que reuniu em São Paulo líderes do mercado de seguros, entre eles, Angelo Colombo, CEO América Latina da Swiss Re Corporate Solutions.
Segundo o executivo, por meio da inovação tecnológica, o setor pode atuar com ênfase na prevenção e se tornar um consultor mais confiável para clientes corporativos, uma vez que a IA dá apoio à tomada de decisão dos gestores em diversas etapas da jornada do cliente. “Desempenhamos um papel importante em ajudar os clientes a conhecer e gerenciar seus riscos, usando os dados e a tecnologia como um dos principais pilares nessa tarefa”, comenta Colombo.
A Swiss Re possui uma base de conhecimento com décadas de informações históricas que combinam dados estruturados e não estruturados e usa uma plataforma que permite gerenciar dados e informações e implementar algoritmos de IA para auxiliar a tomada de decisões na companhia. “Assim como nós usamos IA internamente, oferecemos soluções para os nossos clientes que funcionam como um copiloto na sua gestão de risco, como o RDS (Risk Data and Services), um produto que ajuda clientes a avaliar a exposição de riscos de sua propriedade, sustentabilidade e cadeia de suprimentos”, conclui o CEO América Latina da Swiss Re Corporate Solutions.