Inteligência Artificial é copiloto na redução de riscos complexos, aponta Swiss Re Corporate Solutions

Angelo Colombo, CEO América Latina da Swiss Re Corporate Solutions / Foto: Divulgação
Angelo Colombo, CEO América Latina da Swiss Re Corporate Solutions / Foto: Divulgação

Tema foi destaque do CQCS Insurtech & Innovation, evento que reuniu em São Paulo líderes do mercado de seguros

A Inteligência Artificial já está incorporada na indústria de seguros e tem impulsionado a transformação no mercado de grandes riscos. O tema foi destaque do CQCS Insurtech & Innovation, evento que reuniu em São Paulo líderes do mercado de seguros, entre eles, Angelo Colombo, CEO América Latina da Swiss Re Corporate Solutions.

Segundo o executivo, por meio da inovação tecnológica, o setor pode atuar com ênfase na prevenção e se tornar um consultor mais confiável para clientes corporativos, uma vez que a IA dá apoio à tomada de decisão dos gestores em diversas etapas da jornada do cliente. “Desempenhamos um papel importante em ajudar os clientes a conhecer e gerenciar seus riscos, usando os dados e a tecnologia como um dos principais pilares nessa tarefa”, comenta Colombo.

A Swiss Re possui uma base de conhecimento com décadas de informações históricas que combinam dados estruturados e não estruturados e usa uma plataforma que permite gerenciar dados e informações e implementar algoritmos de IA para auxiliar a tomada de decisões na companhia. “Assim como nós usamos IA internamente, oferecemos soluções para os nossos clientes que funcionam como um copiloto na sua gestão de risco, como o RDS (Risk Data and Services), um produto que ajuda clientes a avaliar a exposição de riscos de sua propriedade, sustentabilidade e cadeia de suprimentos”, conclui o CEO América Latina da Swiss Re Corporate Solutions.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Allianz Seguros mostra como a tecnologia aprimora o ecossistema do mercado
Luiz Rodrigo Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação da Allianz Seguros, no CQCS Insurtech & Innovation 2023 / Foto: Divulgação

Allianz Seguros mostra como a tecnologia aprimora o ecossistema do mercado

Companhia esteve presente no CQCS Insurtech & Innovation e garantiu a

Next
Bradesco Seguros inova com produção de videocast para corretores
Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros / Foto: Divulgação

Bradesco Seguros inova com produção de videocast para corretores

Conteúdo destaca os produtos de Auto e Ramos Elementares da Bradesco Seguros

You May Also Like