Donos de veículos de São Paulo podem fazer o pagamento informando o Renavam e a placa; nos demais Estados, clientes devem usar o boleto
Entre os compromissos financeiros de início de ano, está o pagamento de impostos, como o IPVA. No C6 Bank, os clientes têm a comodidade de quitar (ou parcelar) o valor diretamente pelo aplicativo. A funcionalidade permite que os proprietários dos veículos registrados no estado de São Paulo possam pagar o imposto informando apenas o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e a placa. Além do IPVA 2023, é possível visualizar e pagar as multas e fazer o licenciamento completo.
Clientes de outros estados também pode fazer o pagamento, mas precisam emitir uma guia na Secretaria da Fazenda do Estado e pagar o IPVA com o código de barras no aplicativo. O imposto é estadual e a alíquota varia conforme o local.
Neste ano, segundo informações divulgadas pelo governo de São Paulo, o calendário de vencimento das parcelas começa em 11 de janeiro, para carros com placa final 1. Os pagamentos podem ser realizados já a partir do dia 2 de janeiro.
O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado de três a cinco vezes. A quantidade de parcelas é definida automaticamente pelo sistema conforme o valor total a ser pago. Quem optar por pagar em cota única, já no mês de janeiro, terá um desconto de 3%. Também será possível pagar de uma única vez em fevereiro, mas essa opção não oferece desconto, assim como o parcelamento.
“Essa é mais uma conveniência para o cliente do C6 Bank ter a possibilidade de resolver toda a sua vida financeira diretamente no app do banco”, explica Cesar Kobayashi, head de cash management do C6 Bank.
Para realizar o pagamento utilizando o número do Renavam, basta acessar o aplicativo do banco, tocar na opção “pagar” e a seguir em “débitos veiculares de SP”. Na sequência, basta inserir a placa do veículo e o número do Renavam e escolher a opção de pagamento. Para pagar usando o boleto, basta ir à opção “pagar” e escanear o código de barras.