IPVA: veja como pagar o imposto no app do C6 Bank

IPVA: veja como pagar o imposto no app do C6 Bank / Foto: Andrea Piacquadio / Pexels
Foto: Andrea Piacquadio / Pexels

Donos de veículos de São Paulo podem fazer o pagamento informando o Renavam e a placa; nos demais Estados, clientes devem usar o boleto

Entre os compromissos financeiros de início de ano, está o pagamento de impostos, como o IPVA. No C6 Bank, os clientes têm a comodidade de quitar (ou parcelar) o valor diretamente pelo aplicativo. A funcionalidade permite que os proprietários dos veículos registrados no estado de São Paulo possam pagar o imposto informando apenas o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e a placa. Além do IPVA 2023, é possível visualizar e pagar as multas e fazer o licenciamento completo.

Clientes de outros estados também pode fazer o pagamento, mas precisam emitir uma guia na Secretaria da Fazenda do Estado e pagar o IPVA com o código de barras no aplicativo. O imposto é estadual e a alíquota varia conforme o local.

Neste ano, segundo informações divulgadas pelo governo de São Paulo, o calendário de vencimento das parcelas começa em 11 de janeiro, para carros com placa final 1. Os pagamentos podem ser realizados já a partir do dia 2 de janeiro.

O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado de três a cinco vezes. A quantidade de parcelas é definida automaticamente pelo sistema conforme o valor total a ser pago. Quem optar por pagar em cota única, já no mês de janeiro, terá um desconto de 3%. Também será possível pagar de uma única vez em fevereiro, mas essa opção não oferece desconto, assim como o parcelamento.

“Essa é mais uma conveniência para o cliente do C6 Bank ter a possibilidade de resolver toda a sua vida financeira diretamente no app do banco”, explica Cesar Kobayashi, head de cash management do C6 Bank.

Para realizar o pagamento utilizando o número do Renavam, basta acessar o aplicativo do banco, tocar na opção “pagar” e a seguir em “débitos veiculares de SP”. Na sequência, basta inserir a placa do veículo e o número do Renavam e escolher a opção de pagamento. Para pagar usando o boleto, basta ir à opção “pagar” e escanear o código de barras.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
B3 passa a aceitar gravame sobre cotas de fundos de investimentos registradas
B3 passa a aceitar gravame sobre cotas de fundos de investimentos registradas / Foto: Mikhail Nilov / Pexels

B3 passa a aceitar gravame sobre cotas de fundos de investimentos registradas

Next
COVID-19: governo federal compra 50 milhões de vacinas

COVID-19: governo federal compra 50 milhões de vacinas

Especialistas no combate à Covid-19 são categóricos e destacam que a transmissão

You May Also Like