Comunicação traduz dinamismo e sofisticação que marcam o relacionamento do segmento de alta com seus clientes, trazendo mais uma vez o mais jovem tenista a se tornar número 1 do mundo com sua visão de alta performance e excelência
Fortalecendo seu relacionamento e presença no território de tênis, o Itaú Personnalité, segmento de alta renda do Itaú Unibanco, apresenta uma nova campanha para reforçar a relação da marca com o esporte e o compromisso com seus clientes – estrelada, mais uma vez, por Carlos Alcaraz, tenista mais jovem a se tornar número um do mundo. Em campanha criada GALERIA.ag, a estrela do esporte mundial conecta suas habilidades, a alta-performance e a excelência ao propósito do Itaú Personnalité em sua relação com seus clientes.
Mantendo a narrativa de estar em movimento, o primeiro filme – de uma série prevista para veiculação ao longo do ano – entra no ar em primeira mão na ESPN, durante a transmissão do torneio de Roland Garros, um dos quatro principais do esporte, que está em andamento em Paris, na França. A produção apresenta Alcaraz em movimento na quadra, enquanto a locução reflete como suas habilidades não se baseiam apenas em força e velocidade, mas sobretudo no dinamismo e estratégia de sempre pensar no próximo movimento, assim como a relação do Itaú Personnalité com seus clientes. A produtora do filme é a Sugarcane. Assista ao filme completo aqui.
“Alcaraz representa uma nova geração de atletas que compartilha os mesmos valores que cultivamos com nossos clientes – como estratégia, consistência e presença. E esses pilares são essenciais também para a construção de um planejamento financeiro com visão de futuro”, explica Aline Bozzi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco. “A isso, se soma o histórico de investimento e parceria do Itaú com o tênis, que já dura décadas e está muito conectado aos valores e à tradição do esporte. Para o Itaú Personnalité, o tênis é mais do que uma plataforma esportiva: é um reflexo de um estilo de vida que une alta performance, visão de longo prazo e sofisticação.”
“O tênis é um dos territórios sólidos de atuação de Itau Personallité e os atributos do Alcaraz dialogam diretamente com o público da marca. Reforçamos, por meio das qualidades e dinâmica de jogo do atleta nas quadras, o Itaú Personnalité como uma marca parceira, estratégica e que ajuda seus clientes a fazer movimentos constantemente precisos. Além disso, nessa série de novos filmes buscamos uma composição que trazem situações e cenas inusitadas do Alcaraz, que vão surpreender o público, tirando a comunicação do lugar comum”, acrescenta Ana Coutinho, vice-presidente de negócios e sócia da GALERIA.ag.
Além da veiculação nacional do filme em PayTV, a campanha é composta por estratégia digital e peças em mídia Out-of-Home (OOH), que destacam a importância da escolha consciente do banco que acompanha o cliente nos próximos movimentos.
Essa nova etapa da campanha dá continuidade à bem-sucedida parceria iniciada em 2024, quando Alcaraz protagonizou o primeiro filme da marca. Na ocasião, sua disciplina e estratégia em quadra foram usadas como metáforas para a construção de um patrimônio financeiro sólido – mostrando que a excelência exigida no esporte também é fundamental para quem investe com inteligência.
A conexão do Itaú com o tênis é de longa data, desde a década de 1970; uma trajetória que inclui patrocínios a projetos sociais, centros de treinamento e torneios nacionais e internacionais. Há mais de 15 anos, o banco patrocina o Miami Open, um dos torneios mais importantes do circuito internacional. Ao longo dessa trajetória, o Itaú Personnalité tem se consolidado como uma marca que vai além do apoio institucional, oferecendo experiências exclusivas, clínicas com atletas e acesso a eventos que fortalecem sua presença de forma autêntica e consistente.