Corretora já fez 12 aquisições e pretende continuar indo às compras neste ano para ampliar participação no mercado
A It’sSeg Company, terceira maior corretora de seguros do país especializada em gestão de benefícios, movimentou R$ 5,09 bilhões em prêmios em 2022, volume 17% maior que os R$ 4,22 bilhões registrados em 2021.
Fundada em 2014 pelo executivo Thomaz Menezes (ex-presidente da Marsh e SulAmérica Seguros) e adquirida em 2021 pela Acrisure, fintech de rápido crescimento e uma das 10 maiores corretoras de seguros, a It’sSeg fechou ano passado com 1,6 milhões de vidas administradas em carteiras de planos de saúde, odontológicos e seguros de vida. A companhia tem hoje cerca de 1 mil clientes corporativos, 850 colaboradores e 16 escritórios espalhados pelo Brasil.
A It’sSeg se tornou uma das principais consolidadoras do mercado brasileiro de corretoras de seguros. Desde o início de suas operações, a empresa fez 12 aquisições no Brasil. A companhia incorporou ao longo dos últimos anos as corretoras Gebram, Basel, B2P, Grupo Raduan, Torres Benefícios, Barela Seguros, Você Clube, PMR Seguros, LP, Bergus, Victory e MBS Seguros.
Segundo Thomaz Menezes, CEO da corretora, a companhia continuará atuando como consolidadora de mercado neste ano. “Estamos de olho em novas aquisições para ampliarmos nossa participação no mercado brasileiro. Pretendemos dobrar de tamanho em três anos”, aponta.
De acordo com Menezes, o mercado de benefícios tem apresentado um bom ritmo de crescimento e ajudado a impulsionar os resultados. “Ramos elementares já representam 24% do nosso negócio enquanto gestão de benefícios, 74%. A B2P ficou com os demais 2%. Há uma expectativa de continuarmos expandindo nossos negócios por meio de parcerias e ganhos de escala em setores estratégicos, como o agro. Isso vai representar mais contratações e uma demanda maior das empresas por gerenciamento de suas carteiras de benefícios”.
A Acrisure, proprietária da It’sSeg, é especializada em serviços financeiros baseados em inteligência, fornecendo uma ampla gama de produtos, incluindo seguros, gerenciamento de ativos, serviços imobiliários e serviços cibernéticos. A empresa aumentou a receita de US$ 38 milhões para cerca de US$ 4 bilhões em pouco mais de nove anos.