Asessoria consolidou-se no mercado com um extenso know-how, atendendo profissionais da corretagem em diversas regiões do Brasil
Perto de completar duas décadas de atuação no mercado, a Junker Assessoria demonstra por que é considerada uma referência no mercado de seguros em Brasília e em diversas outras regiões do país. CEO da empresa, a executiva Enir Junker compartilha os segredos do sucesso e as perspectivas para o futuro em entrevista ao Universo do Seguro junto ao Diretor Comercial, Vinicius Abreu.
Com uma robustez construída ao longo de 19 anos, a asessoria consolidou-se no mercado com um extenso know-how, atendendo diversos profissionais da corretagem no Distrito Federal, em Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo. “Nosso objetivo é cada vez mais ampliar nosso atendimento para mais regiões, massificando nossa abordagem”, revela Enir.
Atualmente, a Junker Assessoria trabalha de forma exclusiva com produtos Bradesco, que incluem as parcerias com a Swiss Re e OdontoPrev, abrangendo áreas como Vida e Previdência e Auto/RE. “Contamos com um portfólio muito diverso e completo”, enfatiza Vinicius, ao pontuar o potencial de negócios.
Enquanto o Seguro Residencial tem se destacado. Segundo os especialistas, entretanto, existe uma forte necessidade de conscientização dos corretores. “É essencial oferecer ao segurado as assistências, além das garantias básicas e acessórias, especialmente em uma época em que os incêndios são tão frequentes”, observa Enir.
Desafios dos corretores de seguros
Vinicius, por sua vez, aborda um dos maiores desafios enfrentados por corretores: a necessidade de suporte. “O corretor precisa de braço. Muitos são pequenos e médios empreendedores e, pós-pandemia, muitas corretoras fecharam. A Junker se dedica a auxiliar no operacional, desde o cuidado com sinistros até a elaboração de propostas de seguros”.
E, embora a tecnologia tenha avançado e possibilitado novas formas de trabalho, ambos os executivos concordam que a humanização continua sendo essencial. “A tecnologia é um meio, não o fim”, diz Vinicius. “As pessoas estão carentes de personalização. O corretor é o nosso cliente, e encantá-lo requer uma abordagem mais direcionada, em contraste com padrões impessoais”.
Enir complementa: “Realizamos muitas reuniões online devido à distância geográfica, mas nos preocupamos em prestar o atendimento, ir lá, olhar nos olhos do corretor, apertar a mão, convidar para um café. Esse contato humano é insubstituível”.
Com esse olhar voltado para o futuro e com a experiência de quase 20 anos de mercado, a Junker Assessoria se consolida como uma forte aliada dos corretores, buscando sempre inovar e adaptar-se aos novos desafios da indústria.