Junker Assessoria projeta oportunidades de negócios para corretores de seguros em 2023

Vinicius Abreu e Enir Junker, executivos da Junker Assessoria / Foto: Divulgação
Vinicius Abreu e Enir Junker, executivos da Junker Assessoria / Foto: Divulgação

Executivos Enir Junker e Vinicius Abreu compartilham visão da Junker Assessoria em facilitar a jornada dos profissionais da corretagem na oferta de produtos de seguros

A importância de fornecer um bom atendimento para os clientes e focar na entrega de objetivos em uma corretora de seguros é essencial para o sucesso do negócio. Um atendimento de qualidade é essencial para criar um bom relacionamento com os clientes e construir uma base sólida para desenvolver a marca. Além disso, é importante ter um objetivo claro para que os clientes saibam o que esperar da corretora. Estabelecer metas a curto, médio e longo prazo também é necessário para assegurar que a empresa esteja sempre trabalhando para atingir seus objetivos.

Neste sentido, Enir Junker e Vinicius Abreu demonstram o apetite da Junker Assessoria pelo desenvolvimento de negócios com foco total no atendimento e na entrega de resultados ao corretor de seguros.

“Temos grandes expectativas para 2023. Nosso papel é facilitar ao máximo a jornada dos nossos parceiros, para que eles fechem bons negócios. Por isso atuamos com essa visão de consultoria e contamos com o apoio de especialistas em diversas áreas. Isso é muito importante para os profissionais da corretagem”, comenta Enir. “O corretor precisa contar com quem sabe e pode ajudar a fechar bons negócios. Por isso ajudamos na identificação das necessidades dos segurados, de modo que haja a oferta dos melhores produtos, aumentando assim a conversão”, destaca a executiva.

Para o diretor comercial Vinicius Abreu, o grande objetivo da Junker Assessoria é facilitar ao máximo a vida dos corretores de seguros – seja no apoio administrativo, no apoio técnico, mas também no apoio comercial. “O corretor distribui dezenas de produtos com várias seguradoras e a maior dificuldade deles é ser especialista em todos. Por isso, a gente motiva esse profissional a fazer o processo de estudar a carteira e contar com o nosso intelectual técnico e de negócios para ampliação de resultados”, revela. “Fazemos, inclusive, visitas junto aos clientes dos corretores para que seja possível realizar a melhor oferta possível. Isso também passa mais segurança, tanto para o cliente, quanto para o corretor parceiro”, completa.

Ramos relevantes para corretores e segurados

Os porta-vozes da Junker Assessoria enfatizam a importância da diversificação de produtos, sem deixar de ter atenção a produtos como os seguros mais voltados à proteção pessoal, saúde e bem-estar. “Também é fundamental falar sobre o Seguro de Vida. Somos pais e mães de família e empresários. Temos nossa responsabilidade e a função social de trazer as proteções voltadas para a vida para garantir não apenas a integridade, mas também a proteção patrimonial de uma família – de modo que ela tenha uma vida digna na ausência de seus provedores”, compartilha Enir ao demonstrar que essa mensagem precisa ser espalhada para todos os cantos do Brasil. “Não podemos esquecer que os Seguros de Vida também podem ser utilizados em vida, no caso de incapacidades temporárias ou invalidez”, acrescenta.

“O ramo de Saúde possui uma remuneração fantástica. Não é um ramo de fácil conversão, mas é um produto apaixonante”, diz Vinicius ao mencionar a expansão das operações das companhias de seguros no segmento de saúde no Distrito Federal, além da busca dos consumidores pelos seguros residenciais e patrimoniais. Além disso, ele destaca que a procura por seguros voltados ao agronegócio também está em alta.

Para os executivos, o ano de 2023 será desafiador, mas repleto de oportunidades. “Enxergamos que existem diversas lacunas com potencial para desenvolvimento, como os seguros voltados para investimentos e em linhas financeiras”, afirma Vinicius. “Empresários, por exemplo, podem desenvolver o engajamento do time de colaboradores com a oferta de benefícios. Isso ajuda na retenção de talentos, uma vez que a oferta de um plano de saúde ou odontológico desperta o senso de que a respectiva organização se preocupa e valoriza o ser humano, desenvolvendo hábitos e cuidados para uma vida mais saudável”, projeta Enir.

Trajetória de luta e persistência

Enir Junker menciona a importância de se ter persistência e confiar em si para fazer acontecer no mundo dos negócios. Recentemente, inclusive, a Junker Assessoria foi reconhecida com o TROFÉU LÓTUS (concedido pelo Clube das Executivas de Seguros de Brasília), por ser atuante na luta para inclusão feminina e no desenvolvimento das mulheres em cargos de liderança no setor de seguros.

A executiva Enir Junker e a presidente da SOU SEGURA, Simone Vizani / Foto: Rebeca Moura / Divulgação

“Independente da situação política do nosso país a gente sempre precisa confiar no nosso talento, na nossa condição de trabalho. Não se faz nada esperando as coisas acontecerem. O segredo é acordar cedo, ter um propósito de vida e trabalhar por ele”, sinaliza Enir ao convidar todos para que leiam o livro Mulheres no Seguro, da qual ela é autora do oitavo capítulo. “Minha história é de muita luta, mas também muita superação e sucesso. Agradeço muito a Deus e a todas as pessoas que têm participado dessa maratona que é a minha vida. Estamos juntos, sempre lutando, porque a vida não para. Nossa empresa está sempre se adaptando e temos muito a desenvolver em conjunto com o mercado”, finaliza.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Câmara dos Deputados instala novas placas para produção de energia solar
Tudo sobre serviços financeiros, seguros e muito mais - Universo do Seguro

Câmara dos Deputados instala novas placas para produção de energia solar

Next
Livio Bellandi é novo superintendente de Vida da Alfa Seguros
Livio Bellandi, superintendente de Vida da Alfa Seguros / Divulgação

Livio Bellandi é novo superintendente de Vida da Alfa Seguros

Com ampla experiência, o executivo terá a missão de reforçar no mercado os

You May Also Like