Europ Assistance Brasil

Liberty Seguros reforça importância da experiência do cliente em evento sobre inovação

Etienne Gonçalves, superintendente de Transformação da Experiência Digital e Clientes da Liberty, no painel "Tecnologia e Inovação para Encantar o Cliente" / Foto: Divulgação
Etienne Gonçalves, superintendente de Transformação da Experiência Digital e Clientes da Liberty, no painel “Tecnologia e Inovação para Encantar o Cliente” / Foto: Divulgação

CQCS Insurtech & Innovation reuniu representantes de diversas companhias para destacar a importância da tecnologia e da inovação no mercado de seguros

A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil e referência em inovação, marcou presença na quinta edição do CQCS Insurtech & Innovation, realizado entre os dias 25 e 26 de julho, em São Paulo. O evento, um dos maiores sobre inovação em seguros da América Latina, reuniu representantes de diversas seguradoras, insurtechs, empresas de tecnologia e muito mais.

O evento contou com a presença da superintendente de Transformação da Experiência Digital e Clientes da Liberty, Etienne Gonçalves, que participou, no dia 26 de julho, do painel “Tecnologia e Inovação para Encantar o Cliente” juntamente com executivos de outras companhias.

Durante a apresentação, Etienne discorreu sobre como a tecnologia e a inovação são grandes aliadas das companhias para garantir boas experiências aos clientes, além de destacar a importância da agilidade e da simplicidade para uma jornada fluida aos consumidores e corretores. A participação da Liberty no evento reforça o trabalho constante da companhia de garantir que os consumidores tenham a melhor experiência possível durante a contratação de seguros e atendimentos posteriores.

Como parte desse trabalho, a seguradora realiza pesquisas com os próprios consumidores e corretores parceiros para entender sobre as jornadas atuais e, assim, definir novas oportunidades de negócios e possíveis melhorias, sempre colocando as necessidades das pessoas em primeiro lugar.

Etienne citou algumas implementações focadas em melhorar a jornada do cliente, como o Meu Momento de Vida, plataforma 100% digital que visa desburocratizar a contratação de seguros de vida; o Welcome Kit Digital; opções flexíveis para pagamento do seguro, como Pix, inserção dos dados de cartão de crédito e a possibilidade de reprogramar parcelas; e o atendimento via WhatsApp e aplicativo exclusivo para os segurados.

“É muito bom poder falar sobre um tema tão importante para a Liberty como a experiência dos clientes, principalmente em um evento tão reconhecido como é o CQCS Insurtech & Innovation”, comenta Etienne. “Nossa preocupação com a jornada de todos os nossos públicos é constante e, por isso, vamos sempre trabalhar para que eles tenham as melhores experiências possíveis com a Liberty”, completa a executiva.

Total
0
Shares
Anterior
Especialista em alta performance, Megaluzz participa do CQCS Insurtech & Innovation 2023
Bruna Garcia, CEO da Megaluzz Negócios / Foto: Universo do Seguro

Especialista em alta performance, Megaluzz participa do CQCS Insurtech & Innovation 2023

Em entrevista ao Universo do Seguro, a especialista destacou a necessidade na

Próximo
CEO da Seguradora ALM destaca missão em oferecer benefícios e proteger pessoas
Alexandre Dominguez, CEO da Seguradora ALM, e William Anthony, Fundador do Universo do Seguro / Divulgação

CEO da Seguradora ALM destaca missão em oferecer benefícios e proteger pessoas

Alexandre Dominguez, CEO da Seguradora ALM, participou do CQCS Insurtech &

Veja também