Seguradora mantém trajetória ascendente após recorde de crescimento em 2022 e assume 4ª posição entre principais companhias de seguro auto no ranking da Susep
Após crescer 37% em 2022, o Grupo Liberty Brasil, parte do Grupo Liberty Mutual, um dos maiores conglomerados seguradores do mundo, anunciou expansão de 39% em prêmios emitidos no primeiro trimestre de 2023, em comparação ao mesmo período do ano passado. A companhia registrou R$ 143 milhões de lucro líquido no período e índice combinado de 90%, devolvendo à sociedade R$ 908 milhões em sinistros pagos. Os resultados consolidam a estratégia de crescimento com rentabilidade da seguradora.
Um dos destaques foi o desempenho do segmento de Automóvel, que cresceu 49% em relação ao primeiro trimestre de 2022, e fez a companhia subir uma posição no ranking da Superintendência de Seguros Privados (Susep), assumindo a 4ª colocação entre as principais seguradoras do segmento de automóveis do país.
Os resultados históricos da empresa são consequência de um conjunto de iniciativas envolvendo diversas áreas. A Liberty vem fazendo um trabalho importante na evolução do modelo de distribuição, precificação e eficiência dos custos operacionais. Tais ações somam-se ao forte compromisso de oferecer as melhores experiências para os clientes, parceiros de vendas e colaboradores alavancando o poder do digital – enquanto continua a se expandir no mercado brasileiro.
A empresa segue investindo para transformar a jornada dos públicos e anunciou uma série de melhorias nos processos de atendimento e de pós-venda. Um exemplo recente é que, desde março, clientes que possuem seguros para automóveis têm a possibilidade de abrir sinistros de roubo e furto, e podem solicitar o voucher de mobilidade, que é um crédito disponibilizado em aplicativos de mobilidade durante o reparo do veículo, ou carro reserva – tudo diretamente pelo app da Liberty. Além disso, agora também é possível enviar documentos relacionados a sinistros diretamente por WhatsApp, de forma ágil e simplificada.
A Liberty mantém altos investimentos na experiência dos corretores parceiros por meio de ferramentas digitais de ponta, ações de capacitação e de incentivo. Atualmente, além das Campanhas Conexão Mundo e Conexão Brasil, a companhia está promovendo duas iniciativas de destaque para apoiar o crescimento dos corretores no segmento de Vida. A campanha Cresça com o Vida – que em 2022 premiou mais de oito mil profissionais – vai reconhecer os corretores que mais se destacarem nas vendas. A seguradora também lançou mais uma edição do Acelera no Vida, curso de capacitação que já contou com a participação de mais de 200 corretores e foi criado para auxiliá-los na abordagem de vendas desse produto tão importante para a estabilidade financeira das famílias.
“Fechamos 2022 com excelente performance, e começamos 2023 com impulso, atingindo marcas históricas para a companhia. Tenho muito orgulho de anunciar os resultados do trimestre e confiança de que nossa cultura e estratégia fortes nos levarão a ampliar ainda mais o nosso alcance. Agradeço aos nossos times e parceiros, que dão seu melhor cada dia. Continuaremos trabalhando diligentemente em conjunto na busca do nosso propósito de entregar experiências excepcionais aos nossos públicos”, finaliza Patricia Chacon, CEO do Grupo Liberty Seguros Brasil.