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Link de pagamentos: por que essa solução se tornou indispensável para PMEs?

Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera / Foto: Max Schwoelk / Divulgação
Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera / Foto: Max Schwoelk / Divulgação

Oferecendo rapidez e segurança em transações financeiras, esse recurso elimina a necessidade de integrações complexas ou de máquinas

No cenário atual de transformação digital acelerada, a adoção de soluções ágeis e acessíveis tem sido um diferencial competitivo para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Entre essas soluções, o link de pagamentos se destaca como uma ferramenta que traz praticidade, tanto para as organizações, quanto para os consumidores, que desejam cada vez mais experiências tecnológicas. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Banco Central (BC), no primeiro semestre de 2024, as transações por meios digitais de pagamento no Brasil atingiram 64,9 bilhões, totalizando R$ 54,4 trilhões. Esse valor representou um crescimento de 30,9% em relação ao mesmo período de 2023.

“O link de pagamentos oferece simplicidade e segurança em transações financeiras, o que elimina a necessidade de integrações complexas ou máquinas”, explica Fernando Nunes, CEO da Transfeera, fintech que fornece soluções de pagamentos para empresas. “Com apenas um clique, é possível gerar um link personalizado, que pode ser compartilhado via e-mail, WhatsApp ou redes sociais, facilitando a vida dos clientes”, completa o executivo.

Essa funcionalidade se tornou ainda mais relevante no contexto pós-pandemia, em que o e-commerce e as vendas digitais cresceram exponencialmente. O comércio eletrônico brasileiro movimentou cerca de R$ 450 bilhões entre 2019 e 2022, segundo dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Além disso, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em 2023, o e-commerce brasileiro alcançou um faturamento recorde de R$ 205,1 bilhões, consolidando-se como uma parte significativa do varejo nacional.

“Para pequenas e médias empresas que frequentemente enfrentam desafios de integração com múltiplos canais de venda, o link de pagamentos representa uma solução eficiente, de baixo custo e ainda garantindo que as transações sejam protegidas com sistemas robustos de criptografia”, diz Nunes.

O link também pode ser aplicado em diversos cenários, desde cobranças recorrentes, como mensalidades, até pagamentos à vista. Essa versatilidade tem atraído não apenas pequenos empreendedores, mas também grandes empresas que buscam modernizar seus processos financeiros. “Com o aumento da exigência por experiências rápidas e descomplicadas, o link de pagamentos desponta como uma catalisador que centraliza todas as formas de transações para atender o cliente moderno e também para fortalecer a estrutura operacional e estratégica de empresas de diversos tamanhos”, finaliza o CEO da Transfeera.

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