16 corretoras e três Unidades Lojacorr são reconhecidas anualmente por indicadores de desempenho e recebem premiação
Há quase 30 décadas em atividade, a maior rede de corretoras de seguros do país, Lojacorr, conta hoje com mais de 2,2 mil corretoras parceiras que representam uma força de vendas de aproximadamente 6 mil pessoas que se dedicam diariamente para o ecossistema segurador. Para valorizar, aprimorar indicadores, impulsionar resultados e, principalmente, reconhecer o desempenho das corretoras de seguros parceiras e Unidades Lojacorr, a rede realiza, anualmente, desde 2016, o Programa Elite (antes denominado Programa de Objetivos). Este ano, em sua 9ª edição para as Unidades e 5ª para as corretoras, premia, por meio de indicadores, a performance dos profissionais em relação às metas da empresa.
De acordo com o Head Comercial da Lojacorr, Paolo Bonazzi, a premiação faz parte do reconhecimento e de seguir valorizando o corretor como o principal ativo do setor de seguros. “A medida que a rede cresce, buscar reconhecer sempre mais seus parceiros que crescem com a gente é indispensável para continuarmos evoluindo juntos”, afirma.
A premiação reconhece 16 corretoras de seguros. As corretoras vencedoras da edição de 2023 já foram divulgadas. Quatro delas são do grupo com produção Light e ganharam um jantar com um acompanhante e com cada um dos diretores regionais da Lojacorr. Foram elas AXPEX Corretora de Seguros da Regional Sul – Filial de Florianópolis junto ao diretor regional Luiz Ernani Lepchak; M Porto Soluções Financeiras e Corretagem de Seguros da Regional SP Centro Norte – Filial Araçatuba junto ao diretor regional André Moreno; a Green Brasil Corretora de Seguros – Filial Rio de Janeiro junto ao diretor Antonio Carlos Fois; e a NB New Corretora de Seguros da Regional Norte e Nordeste – Filial Salvador junto ao diretor Eucrésio Neto.
Já as demais corretoras, totalizando 12 vencedoras, são das categorias ouro, prata e bronze. Elas foram contempladas com uma viagem com direito a um acompanhante. Este ano, embarcarão, entre os dias 26 e 29 de setembro, para o Rio de Janeiro, no Club Med Rio das Pedras. Foram reconhecidas as corretoras da Regional Sul: Pimental Corretora de Seguros da Filial Itajaí (Grupo Ouro); Martinelli Corretora de Seguros da Filial Oeste do Paraná (Grupo Prata) e LC Moraes Corretora de Seguros da Filial Chapecó (Grupo Bronze). Da Regional Centro Norte, as corretoras vencedoras são a Torre Forte Corretora de Seguros da Filial Mato Grosso (Grupo Ouro); Excede Corretora de Seguros da Filial Leste/SP (Grupo Prata) e a Sarau Brasil Brokker Consultoria & Corretora de Seguros da Filial Campinas (Grupo Bronze).
Também estarão na viagem as corretoras da Regional Centro Sudeste: Ancor Corretora de Seguros da Filial Triângulo Mineiro (Grupo Ouro); Sabo Assessoria Administrativa e Corretora de Seguros da Filial Belo Horizonte (Grupo Prata) e a Glaucia Alves de Almeida – Jet Corr Corretora também da Filial Triângulo Mineiro (Grupo Bronze). E as corretoras da Regional de Norte e Nordeste: Ovnis Corretora de Seguros da Filial Alagoas (Grupo Ouro); Champoudry Corretora de Seguros da Filial Maranhão (Grupo Prata) e a Safe Prime Corretora de Seguros (Grupo Bronze).
Além das corretoras vencedoras, as Unidades Lojacorr que mais se destacaram em 2023 também ganharam a viagem: Filial Campinas (Grupo Ouro), Filial Leste/SP (Grupo Prata) e Filial Espírito Santo (Grupo Bronze).
Segundo Edna Gonçalves, responsável pelo programa na Lojacorr, o compromisso da rede com o relacionamento com o corretor não se limita a oferecer a viagem, mas o esforço para estarem presentes durante toda a experiência. “Seria simples apenas premiar com uma viagem. Mas, na Lojacorr, fazemos questão de estarmos presentes, de acolher e participar ativamente. Nossa diretoria executiva e diretores regionais interagem com os corretores, compartilhando conhecimentos e dicas, sempre priorizando o fortalecimento do relacionamento e dos laços com nossos parceiros”, enfatiza a executiva.
Este ano, os resultados impressionaram e marcaram um crescimento de produção entre 40% e 90%, entre os participantes. “Todos os anos a gente é surpreendido. As Unidades e corretoras estão cada vez mais engajadas, comprometidas e dedicadas a entregar mais e melhor para seus clientes. E nós, enquanto rede, temos o compromisso de valorizar e reconhecer esse esforço que é fruto da dedicação conquistada por eles”, completa Bonazzi.
O programa que hoje é consolidado já passou por alterações para aprimorar as avaliações dos diferentes indicadores: ampliando o número de participantes, regionalizando as produções, inclusão das corretoras da segmentação Light, oportunizando diferentes destinos e contando com um time multidisciplinar das áreas de Negócios, Inteligência de Dados, Controles Internos, Marketing e Jurídico. Este ano, também alcançou mais uma mudança com o patrocínio de seguradoras parceiras da rede. Mapfre Seguradora, Zurich Seguros, Tokio Marine, Prudential e MetLife.
A campanha de 2024, ainda está vigente mas já possui destino definido para os vencedores. “Em 2025, os vencedores de 2024 serão premiados com uma experiência no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na Bahia. Esse evento promete ser ainda mais enriquecedor em termos de troca de experiências e fortalecimento de laços, com a presença especial das seguradoras patrocinadoras”, finaliza Edna.