“Longevidade é poder viver melhor, com planejamento para o futuro”, diz CEO da Prudential do Brasil

Durante a Money Week, Patricia Freitas destacou como o seguro de vida pode se conectar a ferramentas de bem-estar e oferecer benefícios tangíveis no cotidiano das pessoas

A importância do planejamento financeiro tem ganhado cada vez mais destaque com o aumento da longevidade dos brasileiros e a diminuição da taxa de fecundidade no país. O assunto foi tema de debate entre a presidente e CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas, e a professora e gerontóloga Tatiana Gracia, no painel “Vida longa, planos inteligentes: o Brasil que envelhece e se protege”, durante a Money Week 2025. O evento foi promovido pela EQI Investimentos, na última semana, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

De acordo com Patricia, o planejamento financeiro é essencial em um país como o Brasil que envelhece a cada segundo. “Viver mais já é uma realidade, mas viver mais, com saúde física e financeira, é um projeto. E quanto antes começarmos, melhor”, afirmou Patricia, que destacou ainda importância de integrar o seguro de vida ao cotidiano das pessoas, não apenas como uma proteção futura, mas como um benefício real e presente.

Para a executiva, esse engajamento acontece quando a proteção se transforma em um benefício tangível para as pessoas e essa é a proposta da plataforma de bem-estar Fully. “Transformamos o seguro em uma experiência diária, gamificando o bem-estar e conectando saúde física, mental e financeira a recompensas concretas. Uma forma inovadora de fortalecer o papel do seguro como aliado da qualidade de vida, especialmente entre os mais jovens”, disse.

Esse movimento revela uma mudança na forma como o seguro de vida é percebido, deixando de ser apenas uma proteção para o futuro e passando a ser uma solução presente, concreta e acessível. Hoje, 90% das indenizações pagas pela Prudential são referentes a coberturas utilizadas em vida, o que evidencia que a proteção está cada vez mais conectada à saúde e ao bem-estar dos segurados.

“O seguro de vida é muito mais do que seguro de morte. É um instrumento de planejamento financeiro. Essa conscientização é fundamental e esse é o nosso trabalho”, disse Patricia, complementando que o produto é também uma forma de proteger a sucessão das empresas e a continuidade das famílias. “Ele ajuda a não desmobilizar patrimônio e não passa por inventário, garantindo liquidez imediata”.

Total
0
Shares
Anterior
Haval H6 e Tank 300 vencem Prêmio Melhor Compra 2025 e fortalecem presença da marca no Brasil

Haval H6 e Tank 300 vencem Prêmio Melhor Compra 2025 e fortalecem presença da marca no Brasil

Premiação da Quatro Rodas reconhece veículos com melhor custo-benefício em 31

Próximo
BB Previdência supera meta de rentabilidade no primeiro semestre
turned on monitoring screen

BB Previdência supera meta de rentabilidade no primeiro semestre

Entidade atinge 6,68% de retorno consolidado, 1,51 ponto percentual acima da

Veja também