Tokio Marine

Lucro do Grupo Bradesco Seguros cresce 14,2% no primeiro semestre de 2025, totalizando R$ 4,737 bilhões

Faturamento do Grupo Bradesco Seguros ultrapassa R$ 95 bilhões, alta de 16,7% em 2022 / Foto: Reprodução
Foto: Divulgação

No segundo trimestre, resultado foi de R$ 2,3 bilhões, alta de 4,4% frente ao mesmo período de 2024

O Grupo Bradesco Seguros registrou lucro líquido de R$ 4,737 bilhões no primeiro semestre de 2025, apresentando crescimento de 14,2% em relação a igual período do ano anterior, com evolução do ROAE de 0,8 p.p., para 21,7%. No segundo trimestre, o lucro líquido alcançou R$ 2,3 bilhões, uma alta de 4,4% frente ao mesmo trimestre de 2024. Já o faturamento (receitas de prêmios, contribuições de previdência e receitas de capitalização) cresceu 1,8% na comparação semestral, somando R$ 59,2 bilhões.

A evolução das receitas e a redução do índice de sinistralidade contribuíram para o avanço do resultado das operações de seguros, que atingiu R$ 5,7 bilhões no trimestre e R$ 11 bilhões no semestre, com altas de 21,7% e 26,8%, respectivamente. Vale destacar, ainda, a performance do resultado financeiro, com crescimento de 7,9% no trimestre e de 8,1% na comparação semestral.

As Provisões Técnicas evoluíram 11,2%, superando R$ 425 bilhões, e os Ativos Financeiros, 10,6%, para R$ 446 bilhões. O Grupo Segurador retornou à sociedade, na forma de indenizações e benefícios, R$ 28,4 bilhões, alta de 3,5% em relação ao mesmo período de 2024.

Em 2025, o Grupo Bradesco Seguros segue investindo em tecnologia e inovação, com adoção de ferramentas e processos mais ágeis, introdução de novas jornadas no Portal de Negócios – que superou a marca de quatro milhões de acessos por mês -, e ênfase na multicanalidade.

A Bradesco Saúde lançou o plano Regional Goiás, voltado ao atendimento da capital, Goiânia, e outros 20 municípios do estado. Primeiro de uma série que deverá ser estendida gradualmente a outras regiões, o novo modelo de plano busca ampliar a presença da operadora no segmento de produtos com foco local, combinando preços competitivos e redes assistenciais de elevada qualidade.

Em Seguro de Vida, a Bradesco Vida e Previdência aprimorou seu portfólio de produtos individuais e voltados para o segmento PME. Já em Previdência Privada, em parceria com a Bradesco Asset e gestores terceiros, foram lançados produtos inovadores que têm contribuído para o aumento de arrecadação.

A Bradesco Auto/RE foi reconhecida na premiação internacional de inovação Qorus Accenture Innovation Insurance Awards com a conquista de prata e bronze pelos cases Seguro Proteção Digital e Sinistro Auto Conectado, respectivamente. Em Ramos Elementares, a companhia lançou, em parceria com a Swiss Re Corporate Solutions, um seguro de responsabilidade civil que oferece proteção financeira e defesa reputacional contra prejuízos e ações legais decorrentes de falhas na prestação de serviços. O novo produto contempla 11 áreas de atuação, majoritariamente de profissionais liberais.

A Bradesco Capitalização registrou alta de 21% no faturamento pelos canais digitais no 2T25, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A empresa lançou o Max Prêmios Instantâneo 15, que proporciona uma experiência dinâmica com sorteios instantâneos de até R$ 5 mil e uma jornada gamificada. O produto está disponível na plataforma de e-commerce da Bradesco Seguros.

Total
0
Shares
Anterior
Icatu Seguros recebe selo de saúde mental no Prêmio Great Place to Work 2025
GPTW 2025 ICATU

Icatu Seguros recebe selo de saúde mental no Prêmio Great Place to Work 2025

Esta é a segunda vez que a companhia recebe o reconhecimento; Seguradora também

Próximo
Manutenção da Selic em 15% reforça ganhos na renda fixa pós-fixada e pressiona ativos de risco, avalia BB Previdência
Foto por: Nicholas Cappello/ Unsplash Images

Manutenção da Selic em 15% reforça ganhos na renda fixa pós-fixada e pressiona ativos de risco, avalia BB Previdência

Para Ricardo Serone, Diretor Financeiro e de Investimentos da BB Previdência,

Veja também