Europ Assistance Brasil

MAG Seguros alcança nova posição e conquista destaque no atendimento ao cliente no Reclame Aqui

MAG Seguros alcança nova posição e conquista destaque no atendimento ao cliente no Reclame Aqui / Foto: Arlington Research / Unsplash Images
Foto: Arlington Research / Unsplash Images

Seguradora conquista posição no índice da categoria “ótimo” em atender mais de 300 mil beneficiários e clientes em 2022

A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência do Grupo Mongeral Aegon, alcança o índice ‘ótimo’ no Reclame Aqui e se destaca no mercado de seguros no que tange ao atendimento ao cliente.

Desde o ano passado, o grupo adotou novas práticas de atendimento com o propósito de torná-lo personalizado, humanizado, além de estabelecer ações para que problemas ou dúvidas fossem solucionadas em um único contato. Oferecendo uma experiência omnichannel, os interlocutores escolhem o melhor meio para falar com a empresa. Somado a isso, ao realizar um atendimento na Central de Relacionamento (CRMAG), a companhia tem traçado a persona do cliente no momento do contato, o que permite adaptar o “tom de voz”, gerando cada vez mais conexão.

De acordo com Bruno Costa Ferreira, Superintendente de Relacionamento da MAG, este reconhecimento é reflexo de um bom planejamento a partir da análise dos feedbacks dados pelos clientes e parceiros. “Para nós, é uma imensa honra ser reconhecido, pois existe muito esforço por parte de todo o nosso time para oferecer um excelente atendimento. Este reconhecimento é muito significativo tanto para nós, como empresa, quanto para o mercado, isso porque, agora, estamos à frente de diversas seguradoras de vida existentes no Brasil neste quesito”, completa.

Diferente de algumas empresas do mercado, que normalmente terceirizam suas centrais de relacionamento, a MAG Seguros conta atualmente com o seu próprio Contact Center, este composto por mais de 120 colaboradores.

Destaques para o reconhecimento

Em 2022, algumas mudanças foram implementadas e com isso, os resultados foram alcançados. O grupo atendeu 202.700 ligações receptivas, 120.030 em atendimento via WhatsApp e 90.545 em formato de e-mail. Além disso, o atendimento aos clientes e beneficiários totalizaram 311.417 e aos corretores 101.858.

Importância do índice Reclame Aqui no mercado

O Reclame Aqui é um canal independente que permite a interação entre consumidores e empresas, valorizando o atendimento e proporcionando uma experiência positiva. Muitas organizações entendem o Reclame Aqui como uma oportunidade de negócios para expor seu atendimento. Já os clientes e consumidores, usam a plataforma para pesquisar a reputação das marcas, o atendimento prestado por elas e ler as experiências e as opiniões de outros consumidores sobre as empresas.

Total
0
Shares
Anterior
Tecnologia e transformação digital devem fortalecer a experiência do cliente, diz KPMG
Tecnologia e transformação digital devem fortalecer a experiência do cliente, diz KPMG / Foto: Andreea Avramescu / Unsplash Images

Tecnologia e transformação digital devem fortalecer a experiência do cliente, diz KPMG

Maioria dos executivos brasileiros pretende direcionar esforços e investimentos

Próximo
AXA comemora Dia do Consumidor com ações de ESG e focadas no cliente
Arthur Mitke, Vice-Presidente de Operações, Sinistros e Experiência do Cliente; e Ana Carolina Mello, Vice-Presidente de Subscrição da AXA no Brasil / Foto: Reprodução

AXA comemora Dia do Consumidor com ações de ESG e focadas no cliente

Além de oferecer seguros flexíveis e personalizados, a companhia em foca em

Veja também