Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a campanha Maio Amarelo tem o objetivo de evitar acidentes e mortes
De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 90% dos acidentes de trânsito acontecem por imperícia, imprudência e negligência. Soma-se a isso o fato de o Brasil ser o quarto país com maior número de acidentes de trânsito. Nesse cenário, a Santander Auto apoia a campanha Maio Amarelo que, este ano, tem como tema “No trânsito, escolha a vida”, para conscientizar seus segurados da importância do respeito, da precaução e da responsabilidade no trânsito para preservar vidas.
A segurança viária depende de ações diárias de toda a população. Por exemplo, é fundamental o motorista respeitar o limite de velocidade de vias urbanas e rodovias, não utilizar o celular ao dirigir e não dirigir após a ingestão de bebida alcoólica. Além disso, motorista e passageiros devem sempre utilizar cinto de segurança. Os pedestres devem usar a faixa destinada a eles para atravessar ruas e avenidas, e não se distraírem com o celular durante a travessia.
“O nosso negócio está diretamente ligado às questões de segurança e mobilidade no trânsito, por isso acreditamos que é importante alertarmos os nossos segurados quanto à importância de manterem uma boa conduta nas ruas e rodovias, bem como terem respeito e empatia com os passageiros e pedestres. É por meio de um comportamento responsável nas vias que teremos um trânsito mais seguro para todos”, comenta Cintia Batistim, Gerente de Produtos da Santander Auto.
A manutenção preventiva do carro também faz a diferença no trânsito e garante mais segurança. O proprietário do automóvel deve manter o veículo em bom estado de conservação e a revisão em dia para minimizar o risco de falhas mecânicas e acidentes de trânsito.
O seguro do automóvel é outro item que pode apoiar o proprietário em situações de imprevisto no trânsito, uma vez que há a possibilidade de acionar a assistência, em caso de pane, reduzindo os riscos no trânsito pelo veículo parado, de uma troca de pneu realizada da forma correta ou de obter apoio no momento delicado de sinistro.
Assistência 24h
Em caso de imprevistos, os clientes da Santander Auto podem acionar o serviço de assistência 24 horas, com autosocorro — pane mecânica e elétrica –, guincho, troca de pneus, pane seca, chaveiro, motorista substituto, meio de transporte alternativo, hospedagem e transporte para a recuperação de veículo. Os segurados podem ter acesso à assistência por três canais: pelos meios digitais, portal Santander Auto, WhatsApp (+55 0800 701 1091) e aplicativo da empresa, disponível para baixar no Google Play e na App Store, e pelos telefones da central de relacionamento — 0800 201 9500 ou 0800 201 9002, para deficientes auditivos.